Passeios em Aruba: As melhores atrações da ilha

Passeios em Aruba: As melhores atrações da ilha

 

Os passeios em Aruba são para todos os gostos. Há uma infinidade de opções que podem ser feitas para deixar a sua viagem especial e inesquecível. De mergulhos no fundo do mar para conhecer a abundante vida marinha de corais e peixes, a passeio de trenzinho para toda família e tardes em praias. Para quem pretende fazer compras e voltar com algumas sacolas para o Brasil, Aruba é uma ilha repleta de lojas de grife e reconhecidas mundialmente. 

Descubra os passeios em Aruba que tem mais a ver com você para incluir no roteiro:

Passeios em Aruba que valem a visita:

Se você pretende ir para Aruba, fique sabendo que a maioria dos dias são dedicados às belas praias da ilha. A maioria tem ótima infraestrutura, com beach clubs, restaurantes e hotéis. Além disso, as paisagens são incríveis e a cor da água do mar é de tirar o fôlego. Para completar o dia, Aruba oferece muitos tipos de entretenimento e passeios.

Anote aí todas as nossas dicas de passeios em Aruba:

 

Palm Beach

Sem dúvidas Palm Beach é a praia mais famosa de Aruba. O mar é bem calmo e não é gelado, perfeito para quem está com criança e não quer ter preocupação. Os esportes aquáticos também fazem parte do cenário de Palm Beach, você pode fazer snorkeling e windsurfing.

Também é nessa localização que estão os melhores hotéis de Aruba. Além disso, Palm Beach é uma das atrações da noite caribenha da ilha. A única coisa chatinha é que por ser muito conhecida, costuma ser um pouco cheia.

Passeios em Aruba: As melhores atrações da ilha

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

Eagle Beach

Eagle Beach é a vizinha de Palm Beach. A praia é bem gostosa, com mar calmo e cristalino. Por ser um pouco menor ela possui menos visitantes. Mas a dica é chegar cedo para curtir com mais exclusividade se você preferir. Na sua bolsa de praia, você pode levar snorkel para conhecer as belezas do fundo do mar de Eagle Beach, vale a pena.

 

Baby Beach

Baby Beach fica mais distante do centro de Aruba, mas vale muito a pena conhecer. A praia é bem calma e tem uma grande faixa de areia, o que é ótimo porque não dá a impressão de ficar cheia como Palm Beach.

A infraestrutura de Baby Beach é boa, há um bar que oferece bebidas, comidas e aluguel de equipamentos. Se você quiser sentar em uma espreguiçadeira e usar guarda-sol é preciso pagar em uma outra barraca que tem por ali.

Muitos visitantes costumam levar seu próprio snorkel para passar um tempinho do dia conhecendo melhor os peixinhos das águas que banham a praia.

Passeios em Aruba: As melhores atrações da ilha

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

Arashi Beach

Localizada em uma área residencial de Aruba, Arashi Beach é mais uma linda praia da ilha. Por ficar mais afastada da região hoteleira, esta praia é super tranquila. É ideal para quem prefere um descanso mais reservado. Você não vai encontrar restaurantes e lojas por perto, ou seja não tem como dar uma “saidinha” da praia para almoçar. Então, leve algo para comer 😉 – e jogue o lixo no lixo.

Em Arashi Beach o mar é mais para um tom esverdeado e não deixa de ser lindo. A água é morna e por isso dá vontade de passar a tarde boiando e fazendo parte daquela paisagem incrível. 

Passeios em Aruba: As melhores atrações da ilha

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

Arikok National Park

Este parque corresponde a 20% do território de Aruba. O local reúne muita flora, fauna e também cultura. Recomendo separar uma boa parte do seu dia apenas para conhecer o parque. Por lá, você pode ver de perto pinturas rupestres, cavernas, formações geográficas feitas de lavas, diorito de quartzo e pedra calcária. Além dos animais que habitam livremente os 32km da área. 

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

 

Natural Pool

A piscina natural de Aruba é mais um lugar incrível para conhecer. Formada entre uma formação rochosa e uma pedra vulcânica, a piscina banhada pelo mar é super tranquila e ainda possui bastante peixinhos.

Mas, já vale avisar que a natural pool não é tão grande quanto parece. Portanto, não chegue lá achando que é uma super piscina. Outra dica é ir acompanhado de um guia, isso porque a Cura di Tortuga (como também é conhecida) fica dentro do Parque Nacional Arikok.

Passeios em Aruba: As melhores atrações da ilha

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

Renaissance Island

Quer conhecer uma ilha particular paradisíaca e se sentir em um cenário de filme? Por não ser pé na areia, o Hotel Renaissance construiu uma ilha privada que não deixa nada a desejar se comparada às naturais. Para chegar até a Renaissance Island é preciso pegar 10 minutos de lancha. 

O lado direito da ilha é exclusivo apenas para adultos. Além disso, também é conhecido como casa dos flamingos, já que há vários deles ficam espalhados livremente por lá.

Já o lado esquerdo é dedicado para todas as idades. Por isso, as famílias são maioria por ali. Nesta parte também há academia e restaurante. As iguanas fazem parte do lindo cenário.

O que não falta na Renaissance Island é visitante praticando snorkeling. Por isso, vale muito a pena levar o seu equipamento. Caso você não tenha, o local possui uma lojinha de mergulho e também atividades aquáticas por um valor a parte. 

Passeios em Aruba

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

Philip’s Animal Garden

O Philip’s Animal Garden é perfeito para quem está viajando com crianças. A propriedade possui animais que foram resgatados de abandono e maltrato. Phillip Merryweather transformou o espaço em um abrigo para estes animais e também em centro de reabilitação internacional. 

São mais de 50 espécies e que podem ser visitadas. O Philip’s Animal Garden contém diversas atividades interativas e educativas. Se você quiser é possível alimentar alguns animais também. Os passeios acontecem a cada meia hora. Você pode visitar o parque a partir das 09 horas. 

passeios em aruba

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

 

Passeios em Aruba Centro de Oranjestad

Oranjestad é a Capital de Aruba e também é lá que acontecem muitas atividades para você curtir a viagem na ilha. Há alguns locais que são quase que obrigatórios conhecer, como estes abaixo:

 

Royal Plaza Mall

Este mini shopping possui lojinhas locais e algumas famosas, como a Tommy. Arquitetura dele é muito fofa e bem caribenha, com tudo cor de rosa.

 

Shopping Renaissance

Se você pretende fazer compras em Aruba, este shopping é onde ficam as melhores lojas da ilha e as mais famosas, como Louis Vuitton, Gucci, Prada, Dolce & Gabbana, Burberry e muito mais. São mais de 60 lojas que nos deixam com vontade de comprar tudo e sair com os braços carregados de sacolas. 

Além das lojas, o local possui restaurantes e bares que ficam cheios tanto no almoço quanto na janta. Quer chegar no Renaissance Mall em estilo? O shopping possui um canal que leva o mar para dentro do local e as pessoas podem transitar de lancha. 

 

Trenzinho de Oranjestad

O passeio de trenzinho passa pelos principais pontos turísticos da cidade. O percurso tem cerca de 40 minutos, mas você pode descer em qualquer uma das paradas. Ah, ele também é gratuito. E a gente adora passeio sem custo, né? 

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

 

California Lighthouse

O California Lighthouse é o antigo farol da ilha que fica ao norte de Aruba. A minha dica é ir no pôr do sol, a vista é linda e garanto que rende boas fotos. O farol foi batizado em homenagem ao navio S.S. California, que naufragou em 1910.

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

De Palm Island

A De Palm Island é um dos  passeios em Aruba para passar o dia fora aproveitar a diversão que o local proporciona. A propriedade privada é um destino all inclusive e que oferece excelente infraestrutura. O passeio é realizado por um empresa local de Aruba. Por isso, o único jeito de chegar até a ilha é fechando o pacote por meio da De Palm Tours. 

A ilha funciona como se fosse um espaço para descanso e aventura. Para quem pretende relaxar, as espreguiçadeiras beira-mar são excelentes. Já quem está com criança ou gosta de se divertir, o De Palm Island possui atividades e brinquedos  aquáticos. 

Passeios em Aruba

Foto: Aruba Tourism Autorithy.

 

Conhecendo um pouquinho mais sobre Aruba

Aruba é faz parte das Ilhas ABC no mar do Caribe e que possui bastante influência americana. Assim como suas vizinhas, Bonaire e Curaçao, as belezas naturais são as grandes atrações da região. A ilha realmente é muito gostosa e faz juz ao seu slongan “Uma Ilha Feliz”.

Do Brasil apenas a Gol faz voos diretos para chegar em Aruba, outras companhias fazem conexão. Outro meio de chegar por lá é através dos cruzeiros.

Para  visitar Aruba não é preciso ter visto. Apenas com o passaporte e RG é possível entrar no país. Mas, é preciso verificar o país de conexão para a ilha. Isso porque, alguns países exigem o visto, como os Estados Unidos ou até mesmo a certificação de vacina contra febre amarela, como na Colômbia e Panamá.

Aruba é uma ilha que pode ser visitada durante o ano todo. Além da temperatura média da ilha ficar sempre na casa dos 27ºC, ela fica fora da rota de furacões do Caribe. A época de chuvas é entre Outubro e Dezembro, mas elas costumam ser escassas. 

 

Aluguel de Carro e Moeda Utilizada

Apesar da ilha não ser tão grande, a melhor opção para se locomover em Aruba é alugando um carro. A gente indica reservar carro pela RentCars, que é uma plataforma que faz um comparativo entre as melhores locadoras e te oferece um automóvel com melhor custo-benefício.

A moeda utilizada em Aruba é o Florim Urubano. Porém, o dólar americano circula livremente no país. O idioma oficial do país é o holandês. Já o idioma local de Aruba é o papiamento. Mas os moradores também falam inglês e espanhol.

 

 

Vale a pena adicionar Curaçao ao seu roteiro

Tem mais de 5 dias para viajar? Então vale muito a penas acrescentar Curaçao nos seus planos. A ilha vizinha de Aruba é maior e possui mais de 30 praias que podem ser conhecidas.

O país possui características apaixonantes. Uma delas são as marcas da colonização holandesa. Na capital há predinhos todos coloridos e que formam o cartão postal de Curaçao. 

Para ir de Aruba a Curaçao é preciso pegar um pequeno avião por cerca de 30 minutos. Apesar de ambas as ilha possuírem o mesmo idioma, Curaçao é um destino mais focado para quem quer descansar e viver a beleza natural de perto. 

Para montar o seu roteiro de viagem indicamos que você fale com a Val (contamos mais abaixo). 

Passeios em Aruba

Willemstad, vista da ponte flutuante e prédios coloridos.

 

Conheça a Val 

A Val é uma brasileira que mora em Curaçao e trabalha como concierge de um dos melhores resorts da ilha, o Sunscape Resort. A Val conhece o país como as palmas das mãos e por isso ela ajuda os brasileiros que pretendem conhecer Aruba e Curaçao com roteiros personalizados. 

Você pode acompanhar a rotina da brasileira no perfil do instagram @dicasdecuracao e ficar por dentro do que há de melhor na ilha. Para falar com a Val basta mandar um email para contato@dicasdecuracao.com ou pelo WhatsApp

 

Gostou das nossas dicas?

 

Descubra mais sobre Aruba ou Curaçao neste post aqui. 

LEIA MAIS SOBRE ARUBA

Hoteis em Aruba que adoramos e recomendamos

Aruba ou Curaçao? Descubra a ilha perfeita para o seu perfil

Ilhas ABC: Tudo o que você precisa saber

Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire

 

No Comments

Post A Comment