Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire

Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire

Descubra onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire. Selecionamos as principais informações e dicas das três ilhas do Caribe.

 

Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire?

Muito se fala no ABC Caribenho, mas afinal, onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire? As três ilhas incríveis do mar do Caribe ficam a aproximadamente 65 km ao norte da costa venezuelana, ainda na América do Sul. Porém, fazem parte do Reino dos Países Baixos.

As três ilhas são vizinhas umas das outras, na ordem: Aruba (a Oeste), Curaçao (Centro) e Bonaire (Leste). Aruba fica a 113 km de distância de Curaçao, com um tempo de voo de aproximadamente 45 minutos. Já Curaçao fica bem pertinho de Bonaire, são aproximadamente 30 minutos de voo que separam as ilhas, percorrendo 79 km de distância. 

 

Como encontrar uma passagem para Curaçao?

Ir do Brasil a Curaçao é bem fácil. A maioria dos voos saem de Guarulhos, em São Paulo, fazem conexão em Bogotá ou Panamá e depois chegam na ilha. São aproximadamente 7 horas de voo até a ilha.

Para saber como conseguir uma passagem para Curaçao mais barata, leia este post.

 

As Ilhas ABC possuem características bem específicas, mas também aspectos em comum.

 

Além de descobrir a localização de Curaçao, Aruba e Bonaire, que tal ficar sabendo mais sobre as ilhas ? 

 

História de Aruba, Curaçao e Bonaire

As três ilhas possuem histórias semelhantes, marcadas por passagem de escravos e domínio das Antilhas Holandesas. Por conta disso, se você visitar Aruba, Bonaire e Curaçao é possível notar os traços da arquitetura holandesa, principalmente na capital de cada uma.

Outra característica em comum das Ilhas ABC é o idioma. O holandês é o idioma oficial nas três ilhas. Mas é possível se comunicar com o Inglês e Espanhol. Porém, apesar destes três idiomas serem muito falados, Aruba, Bonaire e Curaçao possuem o papiamento como língua local.

 

Como é o Clima em Curaçao, Aruba e Bonaire?

Calor é o que não falta nos três destinos. A média de temperatura nas ilhas é de 27º graus. A época de chuva é entre Outubro e Dezembro. Porém, as chuvas são escassas e não costumam atrapalhar quem viaja para qualquer uma das ilhas.

 

Documentação para Viajantes

Se você pretende ir para as três ilhas, não precisa ficar preocupado com a burocracia de documentos. Para os brasileiros que pretendem conhecer Aruba, Bonaire e Curaçao é preciso apenas apresentar passaporte válido. Veja mais como se planejar no post Curaçao precisa de visto?

Entretanto, dependendo de onde for a sua conexão é exigido a apresentação de visto, como por exemplo nos Estados Unidos. Países como Panamá e Bogotá pedem a certificação da vacina amarela. Por isso, é sempre bom dar uma olhadinha nas documentações necessárias no país de escala.

Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire | Dicas de Curaçao

Como se Locomover nas Ilhas

A melhor opção para se locomover nas ilhas ABC é alugar um carro. 

O carro além de ser mais confortável, garante uma maior flexibilidade de roteiro você pode conhecer vários pontos no mesmo dia. Outra coisa, é que com o carro você consegue carregar o seu snorkel e roupa de mergulho sem dor de cabeça, principalmente em Bonaire.

Uma plataforma muito boa e que ajuda muitos viajantes é a RentalCars, a gente adora ela. Isso porque a RentalCars compara as melhores locadoras do mercado e te oferece o carro com melhor custo-benefício para a sua viagem.

Veja mais sobre aluguel de carro em Curaçao neste post

 

É necessário contratar Seguro Viagem para as Ilhas ABC?

O Seguro Viagem é uma alternativa que deve ser levada bastante em consideração na hora de fechar uma viagem, principalmente para fora do Brasil. Ele não é obrigatório para viajar às ilhas ABC, porém é muito recomendado.

O seguro viagem pode te ajudar com vários imprevistos como necessidade médica e extravio de malas. 

Você pode fechar o seu Seguro Viagem pela SegurosPromo, que é um portal que reúne as principais seguradoras. Assim, você pode comparar as coberturas e preços e escolher a melhor para você.

Ah, e se quiser um descontinho, use o cupom DICASDECURACAO5 para garantir 5% de desconto. Além disso, você pode pagar por boleto para adicionar mais 5% OFF no seu seguro. Fica a Dica, rs!

 

O que levar na mala para Curaçao, Aruba e Bonaire

Essas três ilhas caribenhas são perfeitas para curtir praia e sol. Por isso, listamos o que  você não pode deixar de levar para Aruba, Bonaire e Curaçao.

Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire | Dicas de Curaçao

Roupas Frescas: certamente roupas leves é uma das coisas que você precisa colocar na sua mala. Mas, apesar das ilhas ABC fazerem calor, na dúvida é bom acrescentar à mala blusa de frio e uma calça.

Roupa de Praia: as praias são as principais atrações em todas os destinos, por conta disso leve pelo menos três peças.

-Toalha de Praia: Muitas pessoas levam cangas para estender na areia da praia, já que algumas espreguiçadeiras são alugadas. A toalha de praia é uma boa opção para se secar, principalmente na hora de ir embora.

-Óculos de Sol: não menos importante, o óculo de sol é um dos acessórios mais utilizados durante a viagem.

-Protetor Solar: não esqueça de apostar nos protetores solares, prefira os de fatores mais altos para evitar ficar queimado.

-Pós-Sol: como o sol faz parte de toda a sua viagem e as praias também, é bom ter um pós-sol caso você fique um pouquinho vermelho.

-Sapatos Abertos e Fechados: Os sapatos abertos são os mais utilizados nessas ilhas caribenhas, ainda mais porque as ilhas são quente durante quase todo o ano. Mas determinados passeios, como trilhas, são mais seguros com sapatos fechados.

-Bolsa/Mochila para praia: Não tem como ir para as praias incríveis de Aruba, Bonaire e Curaçao e não ter uma bolsa para guardar carteira, protetor e óculos.

Máquina Fotográfica: As três ilhas são paradisíacas e por isso a máquina fotográfica é indispensável para você fazer fotos maravilhosas. Se você tiver alguma máquina aprova da água não esqueça de levar para a sua viagem.

Agora que você já conhece melhor sobre onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire e suas características em comum, vamos te ajudar a descobrir um pouquinho mais sobre cada uma das ilhas.

 

Aruba

Aruba é a ilha mais agitada entre os três destinos. Ela possui um estilo mais norte americano e é indicada para amigos, famílias, casais e quem gosta de praia e compras. As águas da ilha costumam ser rasas, o que é perfeito para quem não quer ter preocupação com as crianças.

Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire | Dicas de Curaçao

O que fazer em Aruba?

Além de praia Aruba tem muitas coisas legais para fazer, como o passeio a Palm Beach, Eagle Beach, Oranjestad e Flaminfo Beach.

 

Onde ficar em Aruba?

O The Ritz-Carlton, Aruba é uma opção luxuosa em Aruba, a propriedade conta com três restaurante, duas piscinas ao ar livre e um Spa. OThe Ritz é beira-mar e possui instalações para esportes aquáticos

O Yoyita Suites Aruba é uma hospedagem com ótimo custo-benefício. Ele contém uma piscina ao ar livre, churrasqueira e um terraço onde os hóspedes gostam de descansar.

Se você preferir um hotel com preço mais acessível o Swiss Paradise Aruba Villas and Suites é muito bom. A hospedagem conta com piscina para descansar depois de um dia de passeios e wi fi gratuito para os hóspedes.

 

Bonaire

Bonaire é a ilha perfeita dos amantes e profissionais de mergulho. Possui um dos mais antigos Parques Marinhos do mundo. O mergulho é a grande atração da ilha e por conta disso é mais indicada para quem quer ter um contato próximo com a vida marinha.

Leia aqui sobre o guia de Bonaire

Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire | Dicas de Curaçao

O que fazer em Bonaire?

As maiores atividades da ilha são voltadas para o mar. Você pode praticar mergulho, windsurf, andar de caiaque e conhecer o Parque Nacional de Bonaire.

 

Onde ficar em Bonaire?

Para quem prefere uma acomodação mais luxuosa o Bellafonte Luxury Oceanfront Hotel é uma das melhores opções da ilha. Ele possui piscina ao ar livre, praia privada e quartos espaçosos.

O All Inclusive Divi Flamingo Beach Resort é uma opção mais em conta e com ótimo custo-benefício. A propriedade dispõe de praia privada, casino e piscina, além de sistema all inclusive. 

Já quem procura uma hospedagem mais econômica o Tropical Inn é uma alternativa muito boa. O hotel contém piscina ao ar livre e é uma gracinha.

 

Curaçao

A Ilha de Curaçao é encantadora. A capital, Willemstad ,é  cheia de predinhos coloridos que lembram muito a arquitetura holandesa, além de ser dividida em duas partes.

As praias são lindas e você pode descansar também no conforto de um beach club. A ilha é indicada para casais, família e amigos. É um super destino para casais em lua de mel.

O que fazer em Curaçao

Para te ajudar em Curaçao, você pode falar com a Val. Ela é uma brasileira que mora na ilha e trabalha como concierge do Sunscape Resort. Além disso, a Val ajuda os brasileiros que vão para Curaçao com roteiros personalizados  agendando os melhores passeios da ilha.

Você pode falar com a Val pelo email contato@dicasdecuracao.com ou pelo WhatsApp +599 9 681 4893

Veja o que fazer em Curaçao neste post.

Onde ficar em Curaçao?

O Suncape Resort é um dos melhores hotéis da ilha. O hotel contém sistema all inclusive, o que é ótimo para quem não quer se preocupar com alimentação.

O kura Hulanda  é uma opção mais em conta e que é muito legal. O hotel fica localizado dentro do Museu Kura Hulanda que possui a maior coleção de objetos africanos do caribe. Além de piscina e quartos espaçosos.

Mas se você prefere uma opção mais econômica o Willemstad Resort é uma gracinha e não deixa a desejar. Ele é todo coloridinho e tem os quartos bem gostosos.  Porém o café da manhã não está incluso.

 

Gostou e já sabe onde fica Curaçao Aruba e Bonaire? Leia mais sobre passagens aéreas para a ilha neste post aqui.

 

LEIA MAIS:

Passagem para Curaçao: Como encontrar passagens mais baratas

Kenepa Grandi: Tudo sobre uma das praias mais famosas de Curaçao

Aeroporto de Curaçao: Onde Fica, Como Chegar, Lounges e Mais

No Comments

Post A Comment