O que fazer em Curaçao: Os passeios indispensáveis na ilha

 

Se você tem menos de uma semana na ilha e está se perguntando o que fazer em Curaçao em pouco tempo, saiba que opções incríveis não faltam. Além das praias paradisíacas, existem diversos passeios para conhecer, que passam de museus a compras isentas de impostos na capital da ilha, Willemstad.

Como concierge do SunScape Resort Val Stein Muller é responsável por deixar a viagem dos brasileiros perfeita mesmo antes da chegada. Aqui, você confere as dicas fresquinhas da Val e ainda pode entrar em contato com ela para agilizar seu roteiro e planejamento.

 

Curaçao dicas iniciais para conhecer a ilha:

Para conhecer ao máximo a ilha, o ideal é alugar um carro para poder explorar tranquilamente a ilha. Recomendamos alugar com as grandes locadoras, como Avis, Budget, e você pode comparar os preços e já reservar seu carro pelo site RentalCars. Caso queira uma locadora que fale português na ilha, escreva para a Val que ela já deixa tudo arranjadinho para você (WhatsApp: +599 9 681 4893 ou contato@dicasdecuracao.com). Saiba mais no post Aluguel de Carro em Curaçao.

Em Curaçao, a população fala 4 línguas! A língua local é o papiamento e o idioma oficial o holandês. Porém, é possível se comunicar super bem por lá com o espanhol e inglês. Mesmo assim, o famoso “portunhol” não impede que você explore as melhores praias e conheça os pontos turísticos da ilha.

O clima em Curaçao é maravilhoso, o que deixa com que as praias sejam aproveitadas ao máximo. A temperatura média da ilha é de 27 graus durante todo o ano. Por isso, não esqueça de levar protetor solar, boné e óculos de sol nos passeios.

Vale lembrar que as praias de Curaçao são divididas em públicas e particulares. As públicas  não possuem infraestrutura e por isso é necessário levar tudo o que você considera importante para um dia de praia, como canga, toalha, óculos, protetor solar, água e comida. Já, as particulares têm estruturas melhores, com espreguiçadeiras, banheiros e restaurantes.

Willemstad, a capital de Curaçao

A capital da ilha, Willemstad, é dividida em duas regiões. Punda e Otrobanda são divididas pela ponte flutuante Queen Emma, ela abre para a passagem de navios e barcos. Punda têm uma arquitetura holandesa e colorida – um dos cartões postais de Curaçao. Já, Otrobanda possui o antigo forte de Curaçao e o Complexo Renaissance, com hotel, cassino e shopping.

O que fazer em Curaçao | Dicas de Curaçao

Willemstad, a capital de Curaçao

O que fazer em Curaçao em 5 dias:

Não gostamos de roteiros pré-feitos. Isso porque, além de engessar sua viagem, é muito difícil fazer um roteiro que seja perfeito para diferentes tipos de perfis. Tem gente que gosta de museus, outras de praias, outras de atividades para famílias. Se você quer um roteiro personalizado, envie um e-mail contanto seu perfil para contato@dicasdecuraçao e a Val te envia as dicas perfeitas para sua viagem.

De qualquer modo, existem alguns passeios indispensáveis para colocar na listinha de o que fazer em Curaçao. Confira quais são:

Praia de Kenepa Grandi

Comece o dia indo para Kenepa Grandi.  Esta praia pública é uma das favoritas de quem viaja para Curaçao. Por ser distante da capital Willemstad, é bom alugar um carro (Confira os preços e faça sua reserva no RentalCars). Para chegar até Kenepa Grandi é necessário dirigir por cerca de 30 minutos em direção ao norte da ilha.

A água azul turquesa da praia é encantadora e perfeita para fotos. Tem muita gente que gosta de levar boias infláveis para fazer fotos ainda mais criativas. O fato de Kenepa Grandi ser isolada, não significa que ela fique vazia. Os visitantes costumam levar lanchinhos e isopor para manter as bebidas geladas. Porém, vale lembrar: Não esqueça de jogar o seu lixo no lixo!

Vale muito a pena dar um pulinho na praia ao lado, Kenepa Chiki, que é uma versão menor da Kenepa Grandi. Esta praia charmosa também é pública. Em ambas as praias é possível pagar para ter acesso à espreguiçadeiras e guarda-sol.

 

 

Forte de Curaçao

No fim do dia, vale a pena conhecer o antigo forte de Curaçao. O Rif Fort têm um pátio grande, lojas, bares e restaurantes. Jantar em alguns dos restaurantes com música ao vivo é uma delícia. Uma das boas pedidas é o Porto Restaurant. A comida caribenha com frutos do mar é deliciosa, além do serviço que é muito querido por quem frequenta o local.

Porém, é preciso ficar atento ao horário. Em Curaçao as cozinhas costumam fechar cedo, um bom horário para jantar é entre 18h e 19h.

 

Klein Curaçao

Não deixe de conhecer Klein Curaçao, a ilhota em frente a Curaçao com água cristalina e praias paradisíacas. Para chegar até lá, embarque em um passeio delicioso de catamarã com duração de uma hora e meia. Algumas pessoas podem ficar enjoadas, por isso é sempre bom levar um remedinho contra enjoos na mala. O passeio custa cerca de 90 dólares.

Existem algumas companhias responsáveis por fazer esses passeios, com opções variadas. De catamarãs com open bar e música e outros mais simples. Envie um e-mail para a Val e já reserve a sua ida à ilha contato@dicasdecuraçao.com. É preciso chegar cedo no ponto de embarque do catamarã. Por isso, já se prepare para acordar cedo!

A Klein Curaçao é perfeita para a prática de mergulhos com snorkel e cilindros. Já imaginou tirar uma foto nadando ao lado de uma tartaruga? É bem provável que isso aconteça em um dos mergulhos por lá.

Neste dia o passeio costuma tomar a manhã e à tarde. Por isso, não dá para dividir o seu dia em duas atividades. Depois de tantos mergulhos e fotos, prefira uma noite mais tranquila para recarregar as energias para o próximo dia.

Praia de Porto Mari

Porto Mari é uma praia paga, mas que precisa entrar em sua listinha de o que fazer em Curaçao. Assim como Kenepa Grandi, ela fica mais ao norte da ilha. Ir de carro é a melhor opção.

A infraestrutura dela é excelente, com restaurantes, banheiros, chuveiro e espreguiçadeiras com sombra. Em quase todas as praias de Curaçao é possível mergulhar com snorkel. A Playa de Porto Marie (como também é conhecida) é uma delas.

 

View this post on Instagram

📍Porto Mari A praia está situada ao oeste de Willemstad, capital de Curaçao. Fica cerca de 40 minutos de carro, desde Punda. É uma das inúmeras praias belíssimas do norte da ilha, tem água quentinha, transparente, um paraíso. 👉🏼 É uma praia privada, o acesso custa U$3,50 por pessoa. Por ser uma praia privada a estrutura é melhor. Há um bar/restaurante grande e cheio de opções. Banheiros podem ser usados gratuitamente. 👉🏼 Você pode alugar cadeiras por U$3,00. . Para quem gosta de mergulhar há o Dive Shop, onde você aluga todo o equipamento necessário. . As águas calmas e cristalinas são um convite para quem gosta de fazer snorkeling ou apenas para quem quer boiar e relaxar! Apesar de ser uma praia paga, é uma das atrações imperdíveis de Curaçao. O lindíssimo visual, aliado à boa estrutura oferecida, compensa o custo da entrada.

A post shared by Dicas de Curaçao • Val Muller (@dicasdecuracao) on

 

Passeio de Barco no Pôr do Sol

O pôr do sol de Curaçao é imperdível. O melhor é que algumas empresas fazem passeios de barco para admirar o entardecer. No passeio, o barco passa por algumas regiões lindas da costa da ilha. Este passeio é perfeito para quem quer relaxar e aproveitar a paisagem.

Depois de descansar apreciando o sol, você pode jantar em um dos restaurantes requisitados de Otrobanda. O Gouverneur de Rouville, é uma boa dica. Porém, costuma ficar lotado e por isso é bom você deixar um horário reservado. A vista do restaurante dá para o centrinho típico holandês da cidade e deixa a noite ainda agradável. Fale com a Val para que ela faça sua reserva no restaurante.

 

O que fazer em Curaçao | Dicas de Curaçao

O pôr do sol em Curaçao

 

Mambo Beach ou Seaquarium

Você não pode deixar de ir até a Seaquarium Beach ou Mambo Beach, como também é conhecida. A praia é particular e possui muitas atividades. Com águas calmas, formadas por uma barreira entre o mar, é perfeita para curtir um dia inteiro com a família.

Na praia, diversas barracas de bares ficam ao redor da água azul clara. Vale almoçar por lá mesmo. As opções de comidas são bem diversificadas e gostosas. Por conta das diversas atividades, muitos casais e famílias frequentam o lugar.

O Aquário de Curaçao fica na mesma localização, e é um dos pontos mais visitados da ilha. Por lá, você encontra a Dolphin’s Academy, onde é possível interagir com os golfinhos de Curaçao.

Mambo Beach é muito frequentada por jovens pela noite. Isso porque é um excelente local para curtir a noite caribenha. A praia conta com muitos bares – cada qual com o seu “beach club”-, bons restaurantes e lojinhas. DJs marcam presença e transformam o happy hour em balada pé na areia.

 

Praia Cas Abao

Para finalizar a viagem, vale a pena visitar a Praia Cas Abao que também fica ao norte de Curaçao. A praia é privada, porém vale o preço já que possui uma infraestrutura muito boa. O restaurante da praia, por exemplo, é uma excelente pedida.

A praia é um paraíso e tem ótimos serviços, é possível fazer massagem e até mesmo as unhas. Para quem gosta de mergulhar a Cas Abao tem Dive Rentals, onde dá para alugar equipamentos de mergulhos. Sabe aquelas sapatilhas aquáticas usadas na praia para não pisar em pedras? É bom ter e levá-las, porque a areia da praia é cheia de pequenas conchas, pedras e corais.

Assim como na maioria das praias privadas e públicas é necessário pagar para utilizar as espreguiçadeiras.

De tarde, aproveite para conhecer o centro de Punda. É lá que estão aqueles predinhos coloridos, típicos dos cartões postais de Curaçao. Punda é conhecido por ser o lado mais luxuoso de Curaçao. Você pode aproveitar para fazer algumas comprinhas isentas de impostos nas lojas.

O que fazer em Curaçao a noite

Curaçao é uma ilha que costuma ser bem aproveitada durante o dia, isso porque ela tem mais de 30 praias para serem visitadas. Porém, a noite caribenha também pode ser muito bem curtida.

O que não falta em Curaçao é restaurante, bar e música. Lógico que também há muitas lojas para garantir as comprinhas da viagem.

Para quem curte uma noite mais calma com música ao vivo, o Rif Fort é um excelente lugar para a noite. Como falamos acima, ele é o antigo forte de Curaçao e por isso têm uma arquitetura bem legal. A vista pro mar garante que os jantares sejam privilegiados.  As lojas também são atrativos turístico..

Os Casinos também fazem parte da noite caribenha. O Complexo Renaissance, em Otrobanda, possui um dos mais famosos cassinos de Curaçao. Ele fica dentro do próprio Renaissance Curacao Resort & Casino.  

Já os acontecimentos mais animados de Curaçao ficam em Mambo Beach, onde existem diversos restaurantes e bares. Cada um dos bares possuem um “beach club” o que traz muitos jovens para o lugar. A galera costuma ir para o happy hour e ficar para a chegada dos Djs que deixam a noite caribenha mais quente. É o point dos jovens.

Outro lugar muito legal de ir, porém mais calma, é o Waterfort Arches. Ele é uma espécie de deck que tem restaurantes. Dependendo da noite tem música ao vivo. É muito gostoso para relaxar e apreciar a noite.  

 

E você? Gostou das dicas de o que fazer em Curaçao? Comente aqui!

 

Se quiser mais ajuda com seu roteiro e viagem, escreva para a Val através do

WhatsApp+599 9 681 4893 ou e-mail contato@dicasdecuraçao.com

No Comments

Post A Comment