Lua de Mel Curaçao: Todas as dicas para uma boa viagem

Lua de Mel Curaçao: Todas as dicas para uma boa viagem

Quer passar a Lua de Mel Curaçao? Conheça tudo sobre a ilha e as melhores dicas de passeios e praias.

 

Passar a lua de mel Curaçao é uma excelente opção para recém casados que querem ter contato com a natureza, em uma das ilhas mais completas do Caribe.

As mais de 30 praias, a arquitetura holandesa das cidades, as mais diversas atividades, os excelentes restaurantes e acomodações fazem com que ilha de Curaçao seja o destino perfeito para quem busca clima romântico, charme e também boa infraestrutura em meio à natureza exuberante.

Além disso, Curaçao ganha ainda mais pontos por ser uma das ilhas do Caribe mais próximas e de fácil acesso ao Brasil.

Ter uma lua de mel incrível e sem dor de cabeça é o que todo casal deseja. Por isso, escrevemos este post pensando em te ajudar com todas as dicas fundamentais para sua lua de mel Curaçao.

Saiba mais sobre Curaçao

Curaçao é uma ilha caribenha, pertencente as Ilhas ABC, que ficam ao norte da costa da Venezuela.

O país é cheio de encantos e várias curiosidades incríveis. Começando pela história, Curaçao já passou por vários domínios de países. O mais recente foi das antigas Antilhas Holandesas, que deixaram grandes marcas pela ilha. Os predinhos e casinhas coloridas da capital de Curaçao, Willemstad, são uma dessas marcas. Além de serem uma gracinha, eles são cartão postal do país.

Devido a mistura de etnias e culturas, a ilha possui quatro idiomas. O holandês é considerado o idioma oficial, mas o papiamento é a língua nativa e muito falada em Curaçao. No entanto, se você não entende nenhum destes dois idiomas não precisa se preocupar. É possível se comunicar em inglês ou espanhol também.

Qual é a melhor época para conhecer Curaçao?

O que não falta nesta ilha caribenha é sol e calor durante todo o ano. Ou seja, não há ume melhor ou pior época para conhecer Curaçao. 

Para se ter uma ideia, a média de temperatura em Curaçao é de 27ºC nos 365 dias do ano.

A época de chuva acontece entre Outubro e Fevereiro. Porém, estas são chuvas ocasionais e normalmente ocorrem durante a noite.  Além disso, Curaçao fica fora da rota de furacões no Caribe. 

 

Moeda Utilizada

A moeda oficial usada na Ilha de Curaçao é o Florim das Antilhas Holandesas. Mas o dólar americano também é muito bem aceito. Já o Euro é aceito apenas em alguns hotéis e restaurantes, não é a moeda indicada.

Ao se tratar de formas de pagamento, é possível utilizar cartão de crédito das principais bandeiras. Só não esqueça de avisar o seu banco que você vai viajar, para não ter nenhum tipo de problema, como bloqueio do cartão.

Você pode sacar dinheiro nos caixas eletrônicos que estão nos grandes centros e no aeroporto. Quando for sacar o dinheiro, você pode optar pelo valor em Florim ou Dólar. Porém, a conversão do câmbio nunca é tão boa quanto se você trocar previamente no Brasil.

 

Aluguel de Carro em Curaçao

Se tem uma coisa que é fundamental em Curaçao é alugar carro. Apesar de ser uma ilha, Curaçao é bem grande. Além disso, as melhores praias ficam ao norte e os hotéis costumam ficar mais ligados ao centro.

Curaçao até possui transporte público, mas eles não chegam em todos os locais que são possíveis conhecer. Alguma pessoas usam o táxi, mas acaba saindo caro e na hora de voltar das praias é complicado achar algum.

Com o carro você consegue ter mais flexibilidade de roteiro e também conforto. Mas, os caminhos podem ser confusos para quem não está acostumado, então é importantíssimo que durante o aluguel de carro em Curaçao você ande com um mapa offline no Google Maps (saiba como baixar mapas offline neste post do Dicas de Viagem).  

Recomendamos alugar carro pela RentalCars. Ela é uma plataforma online que faz uma comparação entre todas as locadoras e você pode escolher o carro com melhor custo-benefício para a sua viagem.

 

Fale com a Val

Falar com a Val é uma das coisas fundamentais para garantir uma boa lua de mel em Curaçao. A Val é uma brasileira que mora na ilha e trabalha como concierge de um dos melhores resorts da ilha, o Sunscape Resort.  Ou seja, a Val conhece Curaçao na palma das mãos e vai te ajudar muito.

A Val faz roteiros personalizados para os brasileiros que vão para Curaçao. Assim, você consegue ter uma lua de mel personalizada que tenha a ver com o perfil do casal. Além disso, ela agenda os melhores passeios e com as companhias que tem o melhor custo-benefício.

Contatar a Val é uma dica de ouro. Para falar com ela é só enviar mensagem via WhatsApp +599 9 681 4893 ou mandar um email para contato@dicasdecuracao.com. Ela vai adorar poder te ajudar.

Quais são os documentos necessários para viajar a Curaçao

Muita gente acha que para conhecer este paraíso caribenho é preciso de visto. Porém, o único documento exigido para brasileiros é um passaporte válido e com ele você pode permanecer na ilha por 30 dias.

Como não há voos diretos para Curaçao, em alguns países de escalas é exigido a apresentação do visto e também a certificação de vacina amarela. Por isso, vale a pena conferir os documentos necessários nos locais de conexão.

Leia neste post aqui, sobre como encontrar as melhores passagens aéreas para Curaçao.

 

O que fazer na Lua de Mel em Curaçao

Se você está achando que as praias são as principais atrações de Curaçao, você não está errado. Mas, a ilha oferece muito mais que praias e que também devem fazer parte da sua listinha do que fazer em Curaçao.

Selecionamos os principais pontos que você precisa conhecer em Curaçao.

Praia Kenepa Grandi: É uma das praias públicas mais famosas da ilha e que possui um mar incrível. Vale a pena chegar cedo, principalmente nos finais de semana, porque ela costuma encher mais que as outras.

Klein Curaçao: Klein Curaçao é uma ilhota que fica próxima a Curaçao e é considerada um dos melhores passeios da ilha. Porém, para chegar até ela é preciso fazer um passeio de barco de cerca de 1 hora e 30 minutos. Vale a pena!

Mambo Beach: É o local mais movimentado da ilha e atrai diversas pessoas, inclusive os jovens de Curaçao. Mambo Beach é cheia  de clubes de praias que ao entardecer tocam músicas e agitam a noite caribenha.

-Rif Fort: O antigo forte do país reúne diversos barzinhos, restaurantes e lojas também. O local é muito agradável e vale uma visita no pôr do sol.

Leia mais sobre os passeios imperdíveis de Curaçao clicando aqui.

Onde ficar em Curaçao durante a lua de mel

A hospedagem é um dos principais pontos para quem está em lua de mel, ainda mais porque o casal quer descansar e relaxar. Curaçao possui hospedagens incríveis que vão do luxo ao econômico.

 

Sunscape Curaçao Resort Spa & Casino all inclusive: Para quem procura luxo o Sunscape é uma excelente opção, ele conta com serviço all-inclusive e muito conforto. Os quartos são espaçosos e decorados com roupas coloridas, no clima caribenho.

 

Hilton Curaçao: O Hilton Curaçao é uma das ótimas opções que oferece conforto e luxo. A propriedade é pé na areia, proporcionando mergulho de cilindro e snorkel para os hóspedes. Além disso é possível andar de caiaque e aproveitar da praia privativa.

 

Marazul Dive Resort: Para quem quer ficar hospedado em um local mais em conta, o Marazul Dive é uma boa opção de hospedagem em Curaçao. Ele é uma gracinha e é beira-mar, muito gostoso. O hotel dispõe de piscina ao ar livre e é possível realizar mergulho com snorkel e cilindros no local.

 

Veja aqui mais opções de onde ficar em Curaçao.

Acompanhe o Instagram do Dicas de Curaçao para ficar por dentro da rotina deste país lindo, @dicasdecuracao

No Comments

Post A Comment