Klein Curaçao: Tudo o que você precisa saber para conhecer

Klein Curaçao: Tudo o que você precisa saber para conhecer

 

Você vai para Curaçao e quer conhecer um lugar incrível? Então, vale colocar Klein Curaçao como a praia que você não pode deixar de visitar. Este paraíso isolado guarda as águas mais cristalinas e exuberantes da região.

 

Klein Curaçao é um ilha a poucas milhas de Curaçao e um dos passeios mais requisitados no roteiro de quem visita a região. A ilha ainda é intocada e quase não há modificações humanas. É um paraíso de águas azuis celestes cristalinas que encanta todos os visitantes.

Klein, significa “pequena” em holandês, e por isso ela se chama Klein Curaçao (Pequena Curaçao). Com cerca de 1,7 quilômetros, ela é cheia de belezas naturais e atividades ao ar livre. 

 

Klein Curaçao: Conheça a ilha paradisíaca

 

Os mergulhos são uma das atividades favoritas para quem vai até à pequena ilha. A vida marinha do local é muito linda e abundante. Você pode conseguir boas fotos com as tartarugas que passam pelo mar de Klein Curaçao, além de conhecer os corais, peixes e arraias que moram por ali. 

Mesmo sendo um passeio requisitado, a ilha não é muito movimentada. O motivo? Apenas três empresas realizam a excursão até Klein Curaçao. Além disso, o horário para permanecer no local é limitado, tornado-a exclusiva e preservada.

Você vai passar um dia passeando de barco, à bordo de um catamarã, curtir a praia remota paradisíaca e ainda conhecer exuberante vida marinha que habita Klein Curaçao. É um passeio que merece o seu tempo, a gente garante 💕.

 

 

View this post on Instagram

 

📍Klein Curaçao Se você está com viagem marcada ou planejando vir para #curaçao já coloca #kleincuracao em seu roteiro, é IMPERDÍVEL! A ilha apesar de pequena, é gigante em sua beleza. Água azul turquesa, praia virgem e uma natureza exuberante! Eu sempre indico esse passeio à todos, porque é meu lugar preferido em Curaçao. Vocês ficarão chocados com o contraste do azul da água, é impressionante, e com o farol ao fundo formam uma paisagem de outro mundo. 😍 O trajeto pode ser um pouco difícil para algumas pessoas, por isso recomendo sempre tomar um remedinho para não passar mal. Mas, uma coisa eu garanto‼️ Vale a pena o esforço para chegar no paraíso, vai por mim! 😉💙 . 🎥 Vídeo lindo da Manu e do Matheus @welove . . . . #curacao #visitecuracao #dicasdecuraçao #lugaresincriveis #melhoresdestinos #dicasdecuracaoporvalmuller #topdestinos #viagens #caribe #paraiso

A post shared by Dicas de Curaçao • Val Muller (@dicasdecuracao) on

 

 

COMO CHEGAR EM KLEIN CURAÇAO

 

Chegar em Klein Curaçao exige enfrentar um pouco de navegação. É necessário fazer uma viagem de cerca de duas horas de catamarã. 

Vale lembrar que algumas pessoas podem ficar enjoadas enquanto estiverem navegando. O mar balança um pouco e o barco e pode dar náuseas. Para essas pessoas que têm mais facilidade em passar mal, é válido tomar um remedinho para enjoo antes de embarcar e a viagem fica super gostosa. 

 

Dicas para aproveitar o passeio

Uma dica para evitar enjoos é não se alimentar antes de embarcar e também evitar ficar mexendo no celular durante a viagem. 

Para aproveitar o passeio é preciso reservar um dia inteiro e acordar cedo. A embarcação sai cedinho do ponto de encontro com os tripulantes, por volta de 06:45 da manhã. Então, no dia anterior é bom já deixar separado tudo o que você quiser levar para Ilha.

Uma das coisas que não pode faltar na sua mala de praia é protetor solar, toalha de praia, óculos de sol e câmera fotográfica. Com as paisagens de Klein Curaçao dá para fazer fotos incríveis, aquelas para colocar de fundo de tela do seu celular.

View this post on Instagram

Curaçao tem praias lindas, mas #kleincuraçao tem um lugarzinho especial no meu coração, por isso sempre indico esse passeio à todos que estão vindo à Ilha. ⛵Somente de barco conseguimos chegar até esse paraíso e o trajeto demora em torno de 1h30 a 2h. . 🤢Muitas pessoas sentem enjoo, pois o mar pode estar um pouco agitado no caminho. Recomendo se prevenir e tomar algo para não passar mal. . 😍 Chegando vocês vão se deparar com essa vista… Sim, exatamente assim! . 😱 Sempre ficamos chocados com a cor e a transparência da água, muitas vezes do barco mesmo você consegue ver lindas tartarugas 🐢 ao redor, é uma das imagens mais lindas que já vi. . Enfim, Klein é um lugar fantástico e vale a pena incluir no seu roteiro. 🏝 Venham para Curaçao, venham para Klein e depois me contem o que acharam!!! 📷 @bia_castilho91 . . . #curacao #curacaoisland #paraiso #caribe #dicasdeviagem #visitecuracao #dicasdecuraçao #dicasdecuracaoporvalmuller #viajar #beach #melhoresdestinos #semfiltro #naturezaperfeita #lugaresincriveis

A post shared by Dicas de Curaçao • Val Muller (@dicasdecuracao) on

 

O QUE FAZER EM KLEIN CURAÇAO

Ao chegar na ilha você pode ir até a faixa de areia com um bote da companhia do passeio. Isso é ótimo para quem está com objetos que não podem ser molhados. Porém, a chamativa água com vários tons de azul faz com que algumas pessoas deixem de lado o bote e pulem direto no mar. Quem não está sonhando com isso agora?

A pequena Curaçao é um sonho caribenho. Por lá, você pode curtir algumas atividades:

 

Curta o dia no barco e praia

Você pode usar a infraestrutura da companhia que você está fazendo o passeio e curtir muito o barco. É servido café da manhã e almoço, normalmente o valor de ambos está incluído no preço do passeio. 

É importante ressaltar que não são todas as empresas que realizam a excursão que possuem infraestrutura na praia. Alguns barcos oferecem open bar, se você preferir. Por isso é bom falar com a Val antes, nossa especialista em Curaçao e concierge dos brasileiros que visitam à ilha. Ela indica a melhor companhia para o seu perfil, para você não ter problemas.

Além disso, você pode usar os banheiros e tomar um banho antes de retornar à Curaçao.

 

Mergulho em Klein Curaçao

O mar é bom para a prática de mergulho com snorkel. Você pode levar o seu na bolsa de praia. Mas caso você não tenha, algumas companhias do passeio disponibilizam snorkel para os passageiros. 

As tartarugas são uma das atrações principais do passeio a Klein Curaçao. Fotos nadando com as tartarugas fazem parte do passeio de quase todos que vão até a ilha. Mas, vale lembrar que preservar e respeitar a natureza é fundamental. Então,  lembre-se: Não é permitido tocar nas tartarugas, muito menos segui-las de perto.

Outro mergulho que vale a pena é o petroleiro Maria Bianca Guidesman. Ele está naufragado em Klein Curaçao desde 1982. Muitos visitantes gostam de ir olhar de pertinho o antigo navio.

 

Conheça o Antigo Farol da Ilha

Você  também pode ir conhecer o antigo farol da ilha. É só andar por alguns minutinhos que você já vai encontrar um dos cartões postais de Curaçao. A torre dele tem 22 metros de altura e já passou três vezes por reformas.

Klein Curaçao: Tudo o Que Você Precisa Saber para Conhecer

 

COMO AGENDAR PASSEIO PARA KLEIN CURAÇAO

A viagem para Klein Curaçao é uma atração indispensável, mas a escolha da empresa faz toda a diferença na experiência. Por isso, é bom ter a indicação de alguém que tem experiência na região e sabe tudo sobre as atividades para fazer em Curaçao. A Val é uma brasileira, concierge do SunScape Resorts, que te ajuda com tudo o que você precisa em Curaçao.

A Val sabe tudo sobre Curaçao e faz roteiros personalizados para os brasileiros que viajam para a ilha e querem conhecer lugares incríveis. Qualquer dúvida sobre Curaçao, a Val é O contato para você :).

Além disso, a Val ajuda a reservar excursões também. O passeio de barco para Klein Curaçao é um deles. Ela te explica tudo sobre a melhor companhia de barco para viajar até a Ilha e com bom custo-benefício.

Para falar com Val é possível usar o WhatsApp +599 9 681 4893 ou mandar um email para contato@dicasdecuracao.com

 

Leia Mais sobre Curaçao:

Ilhas ABC: Tudo sobre Bonaire, Aruba e Curaçao

Sunscape Resort: Conheça o hotel all-inclusive da ilha

 

No Comments

Post A Comment