Kenepa Grandi: Tudo sobre a praia mais famosa de Curaçao

Kenepa Grandi: Tudo sobre a praia mais famosa de Curaçao

Saiba tudo sobre Kenepa Grandi, uma das praias mais famosas da ilha.

Kenepa Grandi é uma das praias mais bonitas de Curaçao, o mar azul turquesa quase neon é lindo demais. Por ser um espetáculo em beleza, ela se tornou bastante famosa e está sempre bastante movimentada. Porém, não vá buscando uma infraestrutura completa, por lá ainda é tudo bem simples, destacando ainda mais a paisagem estonteante local. 

Kenepa faz parte da listinha de praias públicas da ilha. Ou seja, a entrada é grátis. Se você quer garantir uma sombrinha e aproveitar a praia mais vazia a dica é chegar mais cedo.

Se preferir  sentar em uma espreguiçadeira e ficar debaixo de um guarda-sol é preciso pagar por eles. A dica é levar cangas para sentar, caso não queira gastar dinheiro com cadeiras e espreguiçadeiras.

Para beber e comer,  há um bar simples no local.  Apesar dele, muitas pessoas levam comidas e bebidas, como os moradores que costumam frequentar Kenepa Grandi aos finais de semana.  Além de ser mais em conta e gostoso fazer um picnic, nem sempre o bar está aberto.

Kenepa Grandi: Tudo sobre a praia mais famosa de Curaçao

Como chegar em Kenepa Grandi

Kenepa Grandi fica ao norte de Curaçao, a cerca de 50 minutos da capital da ilha, Willemstad. Por isso, o ideal é alugar um carro para chegar por lá. Chegar de transporte público é complicado e táxi pode ser uma alternativa ruim para ir embora. 

Uma boa dica é alugar um carro através da Rental Cars, que compara os preços e ofertas das melhores empresas de aluguel de carro, como Avis, Budget, Alamo e etc. Veja mais no post aluguel de carro em Curaçao.

 

Chegando em Kenepa Grandi

Kenepa Grandi é uma praia que contém estacionamento, o que é ótimo porque a maioria dos visitantes alugam carro.  Por se tratar de uma praia pública, o estacionamento também é gratuito.

Depois de estacionar o carro, para chegar até a praia é preciso descer alguma escadas de pedras, que está em boas condições. Já para pessoas com problemas de mobilidade o acesso pode torna-se um pouco complicado.

Logo no começo de Kenepa você encontra uma placa com algumas restrições que é preciso seguir. Como por exemplo: é proibido pescar, levar cachorro, deixar lixo na praia, escutar som alto e fazer churrasco. 

 

O que fazer em Kenepa Grandi

Existem diversos mirantes em Kenepa Grandi que pedem aquela boa foto. Vale a pena registrar a praia do alto e apreciar a paisagem do mar que contém vários tons.  Para quem gosta de Cliff Diving, há uma pedra por ali que muitos locais pulam direto no mar.

As boias são ótimos acessórios para quem quer flutuar sobre o mar incrível de Kenepa Grandi e para também tirar fotos lindas e divertidas.

 

Kenepa Grandi – Mergulho

O local não tem empresas para organizar mergulhos de cilindro, até porque é bem raso por ali. O ideal é levar snorkel e cair na água para conhecer a vida marinha em Kenepa. Os peixinhos sempre aparecem para fazer parte do seu dia.

Kenepa Grandi: Tudo sobre a praia mais famosa de Curaçao

Kenepa Chiki

Ao lado de Kenepa Grandi há uma praia vizinha linda, que é conhecida por ser “irmã” da praia mais famosa da ilha. Kenepa Chiki é menor e mais reservada que a “irmã mais velha”. Geralmente, quem visita a Grandi aproveita para dar um pulinho na Chiki.

Kenepa Chiki é bem pequenininha, mas vale a pena pela beleza. Não é necessário pagar para entrar nela, assim como para utilizar as barraquinhas de sapés.  Como a praia tem bastante árvores, elas fazem sombra também. Há um bar bem simples e que não fica aberto sempre.

Ficou com vontade de conhecer Kenepa Grandi? Você pode entrar em contato com a Val para ela te ajudar no roteiro de sua Viagem.

 

Conheça a Val

A Val é uma brasileira que mora em Curaçao e é concierge de um resort na ilha. Ela ajuda os brasileiros que vão para o país fazendo um roteiro personalizado para que a sua viagem neste paraíso fique ainda melhor. Além disso, a Val agenda os melhores passeios de Curaçao para você.

Vale muito a pena entrar em contato com ela. Para falar com ela é só mandar um email para contato@dicasdecuracao.com ou por Whats App +599 9 681 4893.

A Val é a criadora do Dicas de Curaçao que contém as melhores dicas da ilha. Você pode acompanhar o trabalho dela também pelo instagram @dicasdecuracao

Kenepa Grandi: Tudo sobre a praia mais famosa de Curaçao

O que levar para Kenepa Grandi

Em Curaçao os dias costumam ser quentes ao longo de todo o ano. Mesmo em épocas de chuvas, elas não costumam atrapalhar a viagem dos visitantes. Montamos uma listinha com o que deve ter na sua mochila de praia.

-Leve protetor solar é uma das coisas mais importantes para a sua viagem em Curaçao. Prefira os de fatores mais elevados para evitar queimaduras.

-Óculos de sol é um dos acessórios mais utilizados pelos visitantes,

-Canga e Toalha de praia – esses dois itens não deixam de ser importante. Muitas pessoas levam cangas para sentar. É quase impossível ir para Kenepa Grandi e resistir ao mar, por isso a toalha de praia é muito importante.

-Comida e Bebida – como o bar de Kenepa pode não estar aberto no dia que você for visitar, é sempre bom levar alguma coisa como segurança. Só não esqueça de levar o lixo embora da praia e descartá-lo corretamente. 

-Máquina Fotográfica – não esqueça de deixar a maquina carregada ou o celular. Kenepa Grandi é perfeita para várias fotos.

– Boia – não é uma coisa muito importante da lista de coisas para levar. Mas como o mar é perfeito, se você puder relaxar em cima de uma bóia o seu dia vai ficar muito mais alegre. Além disso, boias rendem boas fotos!

– A areia de Kenepa Grandi contém alguma conchinhas e pedras, assim como várias outras praias de Curaçao. Por isso, é bem legal apostar naquelas sapatilhas para usar na praia, assim você não corre o risco de machucar os pés.

 

 

Hotéis próximos de Kenepa Grandi

Para quem quer ficar hospedado mais ao norte da ilha e ficar pertinho dessa praia linda, há algumas opções de hotéis muito boas. Selecionamos algumas hospedagem que podem te agradar.

 

Marazul Dive Resort

Se você procura por uma acomodação tranquila e perto de uma das praias mais incríveis de Curaçao, o Marazul Dive Resort é um das nossas dicas para a sua viagem.

O resort é beira-mar e possui piscina ao ar livre, além de um jardim onde os hóspedes descansam. As acomodações são divididas entre estúdios, apartamentos e bangalôs com vista para as montanhas ou mar. Todos dispõem de ar condicionado e uma cozinha compacta equipada caso você queira preparar alguma refeição.

Faça sua reserva no Marazul Dive Resort clicando aqui

Kenepa Grandi Curaçao: Onde ficar próximo a praia

Marazul Dive Resort Curaçao

 

Punta West Bed & Breakfast

O Punta West Bed & Breakfast é um boa opção de hospedagem mais próxima de Kenepa Grandi, o lugar é em meio a natureza, muito gostoso e aconchegante. A piscina ao ar livre tem vista para o mar de Curaçao, é ótima para relaxar. A cobertura da propriedade tem um terraço bem gostoso, onde os hóspedes apreciam o pôr do sol. Além disso, o hotel oferece café da manhã incluso.

Os quartos são espaçosos e confortáveis, todos dispõem de cofre, ar condicionado e vista para o jardim.

Faça sua reserva no Punta West Bed & Breakfast clicando aqui

O Punta West Bed & Breakfast é um boa opção de hospedagem mais próxima de Kenepa Grandi

 

Westhill Bungalows

Uma opção mais econômica, mas que não deixa a desejar é o Westhill Bungalows. A propriedade fica localizada no vilarejo de Westpunt e com muitas árvores ao redor.

Além disso o hotel conta com piscina ao ar livre e churrasqueira para os hóspedes. As acomodações são divididas em bangalôs espalhados pela propriedade. Eles possuem wifi gratuito, cozinha equipada e mesa para trabalho caso você precise.

Faça sua reserva no Westhill Bugalows clicando aqui

Uma opção mais econômica, mas que não deixa a desejar é o Westhill Bungalows.

 

Conheça mais sobre Curaçao

Curaçao pertence as ilhas ABC no Caribe, junto com Aruba e Bonaire.  Curaçao é uma das ilhas mais completas do Caribe, com diversas praias, gastronomia excelente, compras, ótimos resorts e atividades para toda a família.

Como a ilha já pertenceu à Holanda, você vai encontrar muitos traços que permaneceram da época na colorida arquitetura local. A capital da cidade é dividida em duas partes por uma ponte flutuante, Queen Emma.  Um dos lados é Punda e o outro é Otrobanda.

São mais de 40 praias que podem ser exploradas. As praias mais bonitas e calmas ficam mais ao norte da ilha e afastadas do centro da cidade, como Kenepa Grandi.

Por isso, alugar um carro é a melhor opção em Curaçao. O transporte público pode acabar prejudicando a sua viagem. Os táxis até podem ser uma opção melhor, mas na hora de voltar das praia fica um pouco complicado.

A gente indica que você alugue um carro pela RentalCars, que é um excelente plataforma para te ajudar nesta tarefa. Ela faz uma curadoria de todas as locadoras de carro e te mostra diversas opções. Assim, você pode escolher o carro com melhor custo benefício para a sua viagem.  

Kenepa Grandi: Tudo sobre a praia mais famosa de Curaçao

Você pode ler mais sobre a Ilha de Curaçao neste post aqui.

Gostou de conhecer mais sobre Kenepa Grandi? Você pode entar em contato com a Val para ela te ajudar com o seu roteiro. É só mandar email para contato@dicasdecuraçao ou por Whatas App +599 9 681 4893

No Comments

Post A Comment