Jan Thiel – O Que Saber Antes de Visitar a Praia

Jan Thiel – O Que Saber Antes de Visitar a Praia

Está com férias marcadas para Curaçao? Conheça Jan Thiel, a praia que reúne infraestrutura, diversão e beleza natural.

Jan Thiel é uma das praias mais visitadas de Curaçao. Com infraestrutura completa, cadeiras de praia em beach clubs, redes para jogar vôlei, bares e até mesmo esportes como mergulho e FlyBoard, é uma das praias mais tranquilas e ao mesmo templo repleta de atividades na ilha.

A praia conta com quatro beach clubs em sua extensão: Papagayo Beach, Tinto Restaurante, Zest Beach Café, Zanzibar e Koko’s Beach. Eles agitam o ambiente e trazem diversos jovens que querem beber bons drinks de frente para o mar azul caribenho.

Jan Thiel é uma praia particular. Ou seja, é necessário pagar um valor de aproximadamente U$ 3,50 para entrar e utilizar a infra disponível. Vale lembrar que é proibido levar comidas e bebidas para a praia.

Jan Thiel Beach – Foto: Nelson Aerial Productions
Confira tudo o que você precisa saber sobre Jan Thiel. 

Como Chegar 

Jan Thiel fica em um bairro nobre ao sul de Curaçao, cerca de 20 minutos de Willemstad. A melhor dica para chegar até lá é por meio de carro.

Para alugar o carro, vale a pena fazer pela RentCars. Esta plataforma faz uma curadoria das melhores locadoras e te oferece carros com excelentes custo-benefício. Confira mais sobre aluguel de carro em Curaçao aqui.

O que fazer em Jan Thiel 

Por ser uma praia artificial, Jan Thiel oferece atividades para todos os gostos. Cada um dos beach clubs possui seu charme e oferece opções de entretenimento.

O snorkeling é uma das atividades mais populares por quem visita Jan Thiel e não é por menos. A área é cheia de peixinhos e corais que podem ser vistos em pouco tempo debaixo da água. É bom ter uma câmera a prova da água para tirar ótimas fotos. 

Para quem gosta de mergulhar com mais profundidade, Jan Thiel contém um Dive Center com certificação PADI, que disponibiliza opções de mergulho e também equipamento. Outros esportes aquáticos também são bastante requisitados, como o aluguel de JetSki e o FlyBoard. 

É possível utilizar a piscina de borda infinita do Papagayo Beach por uma taxa, mesmo que você não se hospede neste beach club. 

O deck no meio do mar de Jan Thiel é um dos principais pontos para ter uma vista privilegiada da baia tranquila e também fazer fotos mais criativas. 

Existem também algumas lojinhas que fazem parte da praia, que oferecem produtos com o charme caribenho.

Jan Thiel – Foto: Google

Vida Noturna em Jan Thiel

Como a praia é basicamente formada por beach clubs, isto a transforma em um dos lugares mais movimentados na noite caribenha de Curaçao.

No fim de tarde, alguns beach clubs oferecem serviço open bar ou até happy hour com música ao vivo. Já no cair da noite começam os DJS que embalam a noite por ali.

Lembrando: a noite não vai até tarde, então programa-se para chegar por volta das 18h ou 19h se quiser curtir bem ;).

Onde comer em Jan Thiel 

Os beach clubs em Jan Thiel oferecem vários tipos de gastronomia e pratos que atendem os mais diversos perfis. Além de comodidades, como espreguiçadeiras e guarda-sol. 

Koko’s Beach:

Localizado na área mais calma de Jan Thiel, tem um clima bem alto astral. O cardápio possui opções de petiscos, bar e também pratos veganos. O Koko’s Beach abre às 09 horas e fecha no pôr do sol. 

Zanzibar

Um dos mais requisitados de Jan Thiel justamente por ficar aberto até às 23 horas e proporcionar uma noite animada aos viajantes. As cabanas de sapê são uma graça e deixam o visual lindo. 

Tinto

O restaurante com opções de frutos do mar, grelhados, cozinha argentina e internacional é perfeito para quem procura um pouco mais de sofisticação. Porém, ele funciona apenas a partir das 17h. É preciso também fazer reserva para conseguir as melhores mesas.

Zest Mediterrean

É um dos queridinhos de quem visita Jan Thiel. Com vista para o mar, as opções de alimentação incluem pratos com frutos do mar, mediterrânea e europeia. O restaurante fica aberto do almoço até meia noite. 

Papagayo Beach Club

Uma opção para quem está acomodado no hotel do beach club é fazer as refeiçoes por lá mesmo. No cardápio estão inclusos frutos do mar, cozinha contemporânea, europeia e internacional.

Jan Thiel Curaçao - Papagayo Beach Club
Papagayo Beach Club – Foto: Booking.com

O que levar para Jan Thiel 

Por ser uma praia com excelente infraestrutura, você não precisa se preocupar em levar muitas coisas. Porém, existem alguns itens essenciais que precisam sempre estar na mochila. Confira o check list para não esquecer nada:

Protetor Solar: Curaçao é uma ilha quente, mesmo na temporada de chuva. Por isso, não deixe de se proteger contra o sol. Uma dica é optar pelos fatores mais elevados para evitar queimaduras. 

Canga e Toalha de Praia: Apesar de Jan Thiel ter cadeiras para sentar, muitas pessoas gostam de estender a canga em cima da espreguiçadeira antes de deitar. Assim como utilizar a toalha para se secar depois de sair do mar. 

Óculos de sol: O acessório é um dos mais utilizados durante a viagem.

Máquina Fotográfica: Jan Thiel é linda demais e você não pode deixar de fazer várias fotos nesta praia perfeita. Na noite anterior, certifique-se de que a máquina está carregada para não ter problemas. 

Troca de Roupa: Não é uma peça essencial, porém muitos visitantes gostam de voltar da praia com a roupa seca. 

Hospedagens Próximas de Jan Thiel 

Papagayo Beach Resort

O Papagayo Beach Resort é perfeito para quem procura uma hospedagem pé na areia e sofisticada. A propriedade é linda, toda decorada em cores e estampas tropicais.

As acomodações estão distribuídas em vilas. Todos os quartos possuem ar condicionado, área de estar com TV, cozinha equipada e varanda térrea. Algumas suítes têm vista para o mar de Jan Thiel. Já imaginou que sonho acordar com o mar cristalino da ilha? 

O restaurante do Papagayo serve pratos da culinária local e internacional, incluindo café da manhã à la carte. Além disso, o resort possui elegantes áreas de lounge, terraço e clube infantil.

Em frente ao resort, está localizado o Papagayo Beach Plaza, onde você pode desfrutar de acesso gratuito ao clube de praia e à academia. Há também spa, cassino, bem como várias lojas e restaurantes

Garanta a sua reserva no Papagayo Resort clicando aqui

Papagayo Resort Curaçao

Livingstone Jan Thiel Resort

Quer tornar a sua viagem a Curaçao ainda mais gostosa? Então o Livingstone é uma excelente hospedagem. O resort é grande e bem aconchegantes. Há a opção de ficar acomodado em apartamentos ou na vila, que possui quartos maiores e amplos. 

O Restaurante Don’s and Flamboyan, em estilo colonial, do Livingstone Jan Thiel serve café da manhã, almoço e jantar.

À noite, você pode relaxar com um coquetel refrescante ao lado da piscina ou no bar da casa. Além disso, o Livingstone Jan Thiel Resort tem uma grande piscina ao ar livre com área para crianças.

Garanta a sua reserva no Livingstone Resort clicando aqui

Morena Eco Resort

Para quem quer reunir conforto e natureza em uma única hospedagem, vale a pena se hospedar do Morena Resort. A propriedade  oferece villas e apartamentos lindos e bem decorados com terraço, piscina ao ar livre e spa. As acomodações possuem móveis  em madeira que dão um toque de integração total com a natureza, além de área de estar e cozinha compacta. 

O Morena Eco Resort é pé na areia e possui espreguiçadeiras e bangalôs para os hospedes. Mas se preferir você pode utilizar a piscina do hotel ou descansar no SPA.  O centro de Willemstad fica a 15 minutos de carro da propriedade.

Garanta a sua reserva no Morena Eco Resort clicando aqui

B&B Bouganville Jan Thiel 

Se você está com o orçamento mais justo o B&B Bouganville é uma boa dica. O clima do hotel é bem gostoso e aconchegante apesar de ser mais simples. Os quartos são espaçosos, possuem ar-condicionado, terraço e  vista para a piscina. O centro da capital Willemstad fica a 11 km de distância. 

Garanta a sua reserva no B&B Bouganville Jan Thiel clicando aqui

Villa Las Olas

A Villa Las Olas é tranquila e clean, perfeita pra quem quer descansar beira-mar. A hospedagem fica a poucos passos da praia de Jan Thiel e possui uma linda piscina com borda infinita e vista para o mar.

Além disso, as atividades na área ao redor do estabelecimento incluem windsurf e mergulho com cilindro e com snorkel.

Os quartos são equipados com ar condicionado e camas confortáveis. Você pode preparar algo na cozinha compacta que conta com microondas e geladeira. 

Garanta a sua reserva na Villa Las Olas clicando aqui

Outras praias em Curaçao

Além de Jan Thiel, Curaçao possui outras praias que também devem fazer parte de seu roteiro. Por isso, selecionamos mas melhores praias de Curaçao para você conhecer: 

Kenepa Grandi: A praia pública é uma das favoritas da ilha, aos fins de semana costuma receber tanto viajantes como moradores locais. A infraestrutura é básica e por isso precisa levar comes e bebes. 

Mambo Beach: É a praia mais badalada de Curaçao. Fica na cidade de Willemstad e ao lado do Sea Aquarium. A região é repleta de restaurantes e beach clubs que animam a noite caribenha até altas horas. 

Klein Curaçao: A pequena ilha fica a algumas milhas de Curaçao e para chegar até ela é preciso enfrentar 2 horas de passeio de barco. Quem visita Klein Curaçao considera que ela é a praia mais bonita e que deve ser conhecida sem falta. 

Cas Abao: É uma praia particular cheia de encantos e beleza natural. Você pode aproveitar o dia boiando no mar ou fazendo snorkeling. A dica é chegar cedo para garantir as melhores espreguiçadeiras. 

Roteiro Personalizado 

A melhor dica é fazer um roteiro personalizado para conhecer bem Curaçao. Isso porque você consegue otimizar muito mais a sua viagem e conhecer pontos que realmente tenham a ver com seu perfil, já que a ilha possui mais de 30 praias. 

A Val é uma brasileira que mora em Curaçao e trabalha como concierge em um dos melhores resorts da ilha, o Sunscape Curaçao. Por conhecer muito bem Curaçao, a brasileira faz roteiros personalizado para os brasileiros que vão para a ilha. Além de agendar passeios com as empresas de melhor custo-benefício. 

Você pode seguir o perfil no Instagram @dicasdecuracao para ficar por dentro das melhores dicas da ilha. Para falar com a Val é só mandar mensagem por WhatsApp ou um email para contato@dicasdecuracao.com 

Entre em contato com a Val aqui

Informações sobre Curaçao 

A ilha que já fez parte do Reino dos Países Baixos é repletas de marcas deste período, uma das mais famosas são as casinhas coloridas de arquitetura holandesa. 

A capital de Curaçao é Willemstad e a cidade é dividida em duas partes que são interligadas pela ponte flutuante Queen Emma. Uma das bandas é Punda e a outra é Otrobanda

A moeda oficial do país é o florim, mas o dólar americano circula livremente pela ilha. 

Curaçao é uma ilha quente, com média de temperatura de 27º. Além disso, o país está fora da rota de furacões e então você não precisa ficar com medo. 

Curaçao faz parte das ilhas ABC, tendo como vizinhas Aruba e Bonaire. Para quem tem mais de 10 dias de viagem, pode dividir o roteiro entre estas três ilhas. 

Gostou das dicas de Jan Thiel? Comente aqui

No Comments

Post A Comment