Curaçao Praias: As Melhores Dicas

Curaçao Praias: As Melhores Dicas

Curaçao Praias: vai para a ilha e não sabe como montar o seu roteiro para curtir dias ensolarados na praia ? Vejas as melhores dicas das praias da região. 

O que mais há em Curaçao é beleza natural e contato com o mar incrível e cristalino. A ilha conta com mais de 30 praias que podem ser exploradas e fazer parte do seu roteiro. Por isso, definir quais delas vão entrar para o seu planejamento pode parecer complicado. Mas, para te ajudar fizemos este post com as melhores praias de Curaçao e dicas de cada uma delas. 

Curaçao Praias: As Melhores Dicas

Mas, antes de tudo vale ressaltar algumas dicas importantes para que você fique por dentro do que acontece nas praias de Curaçao. Logo de cara você precisa saber que as melhores e mais bonitas praias da ilha ficam mais ao norte e longe da região hoteleira do país. Por isso, não fique assustado se achar que o seu hotel está longe das praias. 

Além disso, as praias em Curaçao são divididas entre públicas e privadas. As públicas possuem pouca infraestrutura, algumas contam com sombrinhas de sapê e uma ou outra barraquinha com bebida e comida. Por isso, é preciso chegar cedo para garantir uma sombra e também levar o que você considera importante para passar o dia na praia. 

Já as praias que são privadas apresentam uma infraestrutura melhor e não tem necessidade de se preocupar com comodidade. Geralmente elas têm espreguiçadeira para deitar e barracas com comidas, bebidas e banheiro. 

A maioria das praias de Curaçao possuem areias que contam com a presença de pedregulhos ou restos de corais. Portanto, uma boa dica é levar aquelas sapatilhas a prova da água para você não se incomodar, principalmente se estiver com crianças. 

Curaçao Praias – Mergulho 

Praticamente quase todas as praias do país são excelentes para mergulho. Não é à toa que você vai se deparar com diversas operadoras de mergulho e pessoas praticando snorkeling. Vale a pena comprar pelo menos um equipamento básico para levar junto com você nas praias. 

Mas, em algumas praias mais estruturadas há lojinha de com equipamentos de mergulhos e você pode alugar por lá.

Já para mergulhos autônomos com cilindro há empresas especializadas fazem saídas.

Curaçao Praias: As Melhores Dicas

Curaçao Praias: Nossa seleção

Antes de tudo gostamos de ressaltar que a melhor opção para conhecer as praias de Curaçao é fazer um roteiro com Val. Ela é uma brasileira  que mora na ilha e trabalha como concierge no Sunscape Resort. Além disso, a Val ajuda os brasileiros a montarem os melhores planejamentos de praias e passeios para fazer em Curaçao. 

Para dar uma ideia do que te espera em Curaçao, fizemos uma seleção cdas principais praias da ilha.

Kenepa Grandi 

Kenepa Grandi é pública e a mais famosa de Curaçao. O mar é um espetáculo em tons de azul que impressionam. Porém, ela costuma estar sempre movimentada já que ela recebe não só viajantes como também moradores locais. 

A entrada em Kenepa Grandi é de graça. Portanto, a infraestrutura não é muito boa. Você vai se deparar com muitas pessoas fazendo piquenique. Isso porque é necessário levar comida e bebida para passar o dia. Assim como tudo o que você acha importante para ficar na praia. 

Se quiser garantir uma sombrinha é preciso chegar cedo. E se você faz questão de ficar com uma espreguiçadeira, tem a possibilidade  de alugar por um valor extra. Kenepa Grandi fica a 50 minutos da capital da ilha , Willemstad, e a melhor dica é alugar um carro para chegar até lá. 

Curaçao Praias: As Melhores Dicas

Kenepa Chiki

Kenepa Chiki é conhecida como a irmã mais nova de Kenepa Grandi, já que ela é menorzinha e fica ao lado da irmã mais velha. Ela é ideal para quem prefere ficar mais reservado e curtir o mar com um pouco mais de calma. Normalmente quem visita a Grandi aproveita para dar um pulinho na Chiki. 

Kenepa Chiki é bem pequenininha, mas vale a pena pela beleza. Não é necessário pagar para entrar nela, assim como para utilizar as barraquinhas de sapés.  Como a praia tem bastante árvores, elas fazem sombra também. Há um bar bem simples e que não fica aberto sempre.

Mambo Beach 

Conhecida por ser a praia de Curaçao mais badalada, Mambo Beach é privada e fica ao sul da ilha, ao lado do Sea Aquarium. O mar do Caribe em Mambo Beach é incrível, a praia é cercada por pedras que formam um espécie de piscina com água calma e rasa, tornando o lugar perfeito para viagens com crianças

Além disso, o local é rodeado de restaurantes deliciosos, lojinhas e beach clubs que oferecem entretenimento para qualquer hora do dia. Quando começa a chegar a noite estes clubes oferecem happy hour com drinks em dobro,  deixando a noite caribenha mais agitada.

Para quem gosta de esportes aquáticos, o snorkeling é o mais praticado na praia. O pôr do sol no calçadão de Mambo Beach é imperdível. Em cerca de 11 minutos você chega em Willemstad.

Porto Mari 

Porto Mari está entre as melhores praias de Curaçao. Realmente ela é inesquecível e surpreendente. O mar é bem tranquilo e morno, dá vontade de ficar hora neles, ainda mais se você tiver equipamento de snorkel. 

A praia é privada e com isso vem a comodidade das espreguiçadeira e guarda-sol. O restaurante local é bem gostosinho e compensa almoçar por lá. Também uma loja de artigos de mergulho para quem gosta do esporte, é possível alugar equipamento para mergulho com cilindro.

O deck no meio da mar é sensacional, é quase que impossível resistir a um “pulo bomba”. Ah, em Porto Mari aconselhamos que leve a sapatilha a prova da água, já que a areia contém bastante pedregulho e resto de coral.  Você pode pegar um carro para chegar em Porto Mari, a praia está a 40 minutos de Willemstad. 

Klein Curaçao 

Klein Curaçao é um ilha a poucas milhas de Curaçao e um dos passeios mais requisitados no roteiro de quem visita a região. A ilha ainda é intocada e quase não há modificações humanas. É um paraíso de águas azuis celestes cristalinas que encanta todos os visitantes.

O mergulho está entre as atividades favoritas para quem vai até a pequena ilha. A vida marinha do local é muito linda e abundante. Você pode conseguir boas fotos com as tartarugas que passam pelo mar de Klein Curaçao, além de conhecer os corais, peixes e arraias que moram por ali. 

Para chegar até Klein Curaçao é preciso fazer um passeio de barco catamarã com cerca de 2 horas. Existem três companhias com propostas diferentes que fazem o trajeto. Uma dica é falar com a Val para ela te ajudar a escolher a melhor empresa. 

Para conhecer Klein Curaçao é preciso dedicar um dia inteiro para esta praia. Isso porque os barcos partem pela manhã do ponto de embarque e voltam no fim do dia. Mas vale muito a pena conhecer o local. 

Jan Thiel 

Jan Thiel é uma praia para quem quer sombra, água fresca e bons drinks, rs! A praia artificial apresenta uma excelente infraestrutura. Jan Thiel conta com quatro beach clubs na sua extensão: Papagayo Beach, Tinto Restaurante, Zest Beach Café, Zanzibar  e Koko’s Beach.

Um detalhe importante é que é proibido levar comida na praia, os seguranças ficam de olho para verificar. Mas não precisa ficar preocupado porque há várias opções de restaurantes e conforto por lá.

O mar é azul turquesa e com temperatura morna. A areia é bem branquinha e não é cheia de predigulhos que machucam os pés, por isso em Jan Thiel não é preciso levar as sapatilhas a prova da água. 

Para quem gosta de mergulhar com mais profundidade, Jan Thiel contém um Dive Center com certificação PADI, que disponibiliza opções de mergulho e também equipamento. Outros esportes aquáticos também são bastante requisitados, como o aluguel de JetSki e o FlyBoard. 

Jan Thiel está localizada em um bairro nobre de Curaçao e a cerca de 20 minutos de Willemstad. O melhor jeito de chegar até o local é de carro. 

Curaçao Praias: As Melhores Dicas

Cas Abao 

Cas Abao é um praia de tirar o fôlego e que rende excelentes fotos, tamanho a beleza natural do local. Além disso, ela entra para a lista de praias lindas e privadas da ilha mas que compensa muito conhecer. 

O mar é bem tranquilo e com uma temperatura morna, por isso os banhistas ficam um bom tempo praticando snorkeling. Vale avisar que apesar do valor gasto para entrar em Cas Abao, se você quiser deitar em alguma espreguiçadeira é preciso alugar por ela. Por isso, uma dica é ficar nas comodidades oferecidas pelos bares e restaurantes presentes em Cas Abao.

É bom sair cedinho para conhecer Cas Abao, ela fica a 45 minutos de carro de Willemstad. O carro é a melhor forma de ir para a praia, lá possui um estacionamento para você parar. 

Playa Jeremi 

Quer se sentir exclusivo em Curaçao? A Playa Jeremi é pequena e escondidinha e por isso pode proporcionar esta experiência. Poucos viajantes vão até ela, mas vale a pena para tirar algumas fotos e curtir o mar de Curaçao com mais exclusividade. 

A Praia não possui nenhum tipo de infraestrutura, por isso é importante levar bebida, comida, canga ou toalha de praia e o que você considerar importante. Aconselhamos que você dedique algumas horas do seu dia nela e parta para outras praias com maior infraestrutura e divertimento. Como por exemplo Cas Abao  que está a 20 minutos do local. 

Curaçao Praias: As Melhores Dicas

Roteiro Personalizado

Para você ter uma viagem personalizada e com as praias que têm o seu perfil, a melhor dica é falar com a Val. Ela é uma brasileira que mora em Curaçao e trabalha como concierge em um dos melhores resorts do país. Além disso, ajuda os brasileiros que vão para a ilha com roteiros personalizados.

Para falar com ela é muito fácil, basta você mandar mensagem para o WhatsApp +599 9 681 4893 ou o email contato@dicasdecuracao.com. Para ficar mais por dentro do que rola em Curaçao siga nosso perfil no Instagram @dicasdecuracao

Gostou das nossas dicas de praias? 

Não se esqueça de falar com a Val para planejar o seu roteiro e ter uma viagem inesquecível ao paraíso. Os contatos da Val são: contato@dicasdecuracao.com ou WhatsApp +599 9 681 4893

LEIA MAIS

https://dicasdecuracao.com/sea-aquarium-curacao/

https://dicasdecuracao.com/aluguel-de-carro-em-curacao/

https://dicasdecuracao.com/hoteis-em-curacao/

No Comments

Post A Comment