Curaçao Caribe – O Guia Definitivo da Ilha

Curaçao Caribe – O Guia Definitivo da Ilha

Curaçao Caribe é o destino ideal para quem quer ficar em contato com a natureza e descansar. Fizemos um guia com tudo o que você precisa saber sobre ilha.

Curaçao Caribe é uma ilha localizada ao norte da Venezuela, no mar do Caribe. É um país independente, que já pertenceu ao Reino da Holanda. Atualmente, é um dos destinos prediletos de visitantes de todo o mundo para curtir férias no Caribe.

Com mais de 30 praias, inúmeros passeios, mergulhos deslumbrantes, cidades charmosas e infraestrutura com bons hotéis e restaurantes, Curaçao Caribe está cada vez mais em alta.

Fique por dentro do guia definitivo de Curaçao Caribe neste post:

Curaçao Caribe: O Guia Definitivo da Ilha

Tudo sobre Curaçao Caribe

Você vai ficar sabendo neste post:

História de Curaçao

Curaçao é um país que além de lindas praias possui uma bela história a ser contada. A ilha de Curaçao já pertenceu ao reino dos países baixos e às antigas Antilhas Holandesas.

Por isso, o país contém muitos traços europeus, especificamente na capital. A principal característica que marca estes traços são os predinhos e casinhas coloridas, além da arquitetura holandesa, na capital Willemstad.

A mistura de culturas e etnias que habitam Curaçao fundaram um país único, receptivo e com um idioma pouco conhecido. O papiamento é a língua local e é muito comum ser escutada entre os nativos. Ele é uma mistura de holandês, inglês, espanhol e dialetos africanos.

Porém, apesar do papiamento ser muito presente em Curaçao. O idioma oficial é o holandês, mas também é possível se comunicar em Curaçao por meio do espanhol e inglês.

Onde fica Curaçao

Muito se fala no ABC Caribenho, mas afinal, onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire? As três ilhas incríveis do mar do Caribe ficam a aproximadamente 65 km ao norte da costa venezuelana, ainda na América do Sul. Porém, fazem parte do Reino dos Países Baixos. Veja tudo no post Onde fica Curaçao, Aruba e Bonaire

Aeroporto Curaçao

O aeroporto de Curaçao é conhecido por Aeroporto Internacional Hato. Inaugurado em 2006, recebe cerca de 1,7 milhões de pessoas por ano. 

O Aeroporto de Curaçao fica pertinho de Willemstad, a capital da ilha. Em 25 minutos é possível chegar no centro da cidade de carro. O aeroporto fica longe das praias mais bonitas de Curaçao, a cerca de 40 minutos de Kenepa Grandi, por exemplo.  

Capital de Curaçao

Willemstad é a capital e possui um diferencial que não pode ser desconsiderado. A região é dividida pela Baía de Santa Anna em duas bandas, uma é Punda e a outra é Otrobanda. É possível acessar os dois lados pela ponte Queen Juliana, que é exclusiva para carros. Já a Ponte Flutuante Queen Emma está reservada apenas para pedestres.

Além disso a cidade contém mais de 765 construções preservadas e é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Ou seja, a Capital de Curaçao é um poço de história e também bastante entretenimento.

Você pode ler mais sobre a Capital de Curaçao neste post aqui.

Curaçao Caribe: O Guia Definitivo da Ilha

Como viajar para Curaçao

Cada dia mais os brasileiros estão visitando Curaçao. Mas como ainda a ilha não é muito conhecida no vocabulário brasileiro é comum ter dúvida de como viajar para Curaçao.

Há duas possibilidades de conhecer a ilha, uma delas é por meio dos cruzeiros. Estes cruzeiros costumam navegar pelas ilhas do Caribe e atracam em Curaçao por algumas horas ou dias. O ponto negativo é que não sobra tempo para explorar direitinho o que o país tem a oferecer.

A outra opção é por meio de avião, porém ainda não há voo diretos para Curaçao. É preciso fazer conexão, as mais comuns são nos Estados Unidos, Bogotá e Panamá. Um jeito de encontrar uma passagem para Curaçao mais barata é acessar a PassagensPromos, que faz um comparativo entre diversas companhias aéreas.

A gente fez um post com as melhores informações sobre passagens aéreas para Curaçao, clique aqui e leia mais.

Qual é a melhor época para visitar Curaçao

A melhor época para visitar Curaçao é: o ano todo! Curaçao tem temperaturas amenas, que ficam na casa dos 20 a 30ºC ao longo de todo o ano. O segundo semestre, de Agosto a Novembro, tem um maior índice de chuvas. Porém, não é nada que estrague a viagem.

Além disso, Curaçao está fora da zona de furacões do Caribe, o que permite que a ilha seja uma das únicas na região que pode ser visitada com segurança ao longo de todo o ano.

Documentos necessários para Curaçao

Viajar para Curaçao não é nada complicado, conhecer este paraíso do Caribe é mais simples do que parece. Muita gente se pergunta, Curaçao precisa de visto ? Pois bem, para entrar em Curaçao não é preciso apresentar o visto. Os brasileiros precisam ter apenas um passaporte válido e você pode ficar no país por 90 dias.

Mas, como é preciso fazer conexão para chegar na ilha, em  alguns locais de escala é preciso apresentar o visto, como nos Estados Unidos, e carteira de vacinação contra febre amarela,  em Bogotá e Panamá.

Conheça sobre o que é preciso de documentos aqui.

Praias em Curaçao

São mais de 30 praias em Curaçao que podem ser exploradas pelos visitante de Curaçao. Como elas são as maiores atrações de Curaçao selecionamos as melhores informações que você precisa saber sobre as praias em Curaçao.

1. Praias públicas e privadas: As praias em Curaçao são divididas entre públicas e particulares. As públicas são mais cheias, isso porque os moradores locais costumam ir com mais frequência, principalmente de fim de semana.

Além disso a infraestrutura é bem básica e por isso é preciso levar tudo o que você considera fundamental para passar um dia na praia.

Já as praias particulares têm uma infraestrutura muito boa, com espreguiçadeiras, sombras, restaurantes, banheiro e chuveiro.

2. Localização: Um detalhe muito importante que deve ser levado em consideração é que as praias mais bonitas de Curaçao ficam ao norte do país. Por conta disso é muito aconselhável você alugar um carro, ainda mais porque os hotéis ficam concentrados em maioria no centro.

3. Mergulho: A maior parte das praias da ilha são apropriadas para mergulho em Curaçao . Por isso é sempre bom carregar um snorkel e também uma câmera a prova de água, se tiver.

Confira os posts que fala mais sobre cada praia em Curaçao:

O que fazer em Curaçao

Que Curaçao é uma ilha incrível, a gente já sabe. Mas você sabia que além de praias, a ilha oferece muito mais lazer para a sua viagem? Existem diversos passeios para conhecer como museus e lojas para compras. Descubra o que fazer em Curaçao neste post.

A nossa principal dica para saber o que fazer em Curaçao é conversar com a Val. A Val é concierge do Sunscape Resort e ajuda com muita facilidade os brasileiros que vão para o país.

Ela faz roteiros personalizados, o que é ótimo. Isso porque com roteiro personalizado você consegue fazer passeios e visitar lugares que tenham mais a ver com o seu perfil e gosto. Além disso, a Val também agenda os passeios que são imperdíveis e com ótimos custo-benefícios. Também fizemos um post Roteiro Curaçao com dicas gerais sobre a ilha.

O dicas de Curaçao é um portal que foi criado pela Val com a finalidade de passar os melhores conhecimentos e informações sobre a ilha. No instagram @dicasdecuracao você pode acompanhar a rotina da Val e dos brasileiros que vão para lá.  

Para falar com ela é só você enviar uma mensagem pelo WhatsApp +599 9 681 4893 ou mandar um email para contato@dicasdecuraçao.com

Passeios e Praias em Curaçao Caribe

Mesmo de sermos a favor de um roteiro personalizado, fizemos uma listinha com os passeios mais imperdíveis da ilha. E você pode ler mais sobre o que fazer em Curaçao clicando aqui.

Principais Praias para Conhecer

Praia Kenepa Grandi: Uma das praias mais queridinhas dos moradores locais e também visitantes. A praia é pública e possui água azul turquesa que é encantadora e perfeita para fotos. Tem muita gente que gosta de levar boias infláveis para fazer fotos ainda mais criativas. O fato de Kenepa Grandi ser isolada, não significa que ela fique vazia. Os visitantes costumam levar lanchinhos e isopor para manter as bebidas geladas.

Klein Curaçao: É outra praia que vale muuito a pena e a gente sempre indica este passeio a Klein Curaçao. Ela é uma pequena ilha que fica em frente a Curaçao com água cristalina. Para chegar até lá é preciso fazer um passeio de catamarã com duração de uma hora e meia. Algumas pessoas podem ficar enjoadas, por isso é sempre bom levar um remedinho contra enjoos na mala. O passeio custa cerca de 90 dólares, mas é recompensador.

Entenda melhor sobre o passeio a Klein Curaçao aqui.

-Porto Marie: A praia que também é conhecida como Porto Mari é privada e por isso apresenta uma excelente infraestrutura para você visitar. A praia conta com restaurantes, que possuem pratos regionais muito bons, banheiro, chuveiro e espreguiçadeira com guarda-sol.

Praia Cas Abao: Para quem gosta de mergulhar a Cas Abao tem Dive Rentals, onde dá para alugar equipamentos de mergulhos. Sabe aquelas sapatilhas aquáticas usadas na praia para não pisar em pedras? É bom ter e levá-las, porque a areia da praia é cheia de pequenas conchas, pedras e corais.

Mambo Beach: Ah, Mambo Beach! A gente adora falar dessa praia, ela é um dos burburinhos de Curaçao mais movimentado.  Por lá você pode fazer diversas coisas, como curtir a praia, andar pelo calçadão ao pôr do sol, fazer algumas comprinhas, comer em algum dos deliciosos restaurantes e aproveitar o happy hour que rola em Mambo Beach.

leia mais sobre tudo de Mambo Beach

Passeios para fazer em Curaçao Caribe

Rif Fort: O antigo forte de Curaçao é um excelente local para passar o fim de tarde. Hoje é um dos principais pontos de Curaçao que reúne restaurante, bares e lojas.

Sea Aquarium Curaçao – O Sea Aquarium Curaçao é o aquário da ilha de Curaçao que reúne os diversos animais marinhos típicos das águas caribenhas.  Uma visita ao aquário da ilha é um dos programas mais requisitados por quem visita a ilha, principalmente aqueles que vão com crianças. 

Essas são algumas das praias que você pode conhecer em Curaçao, veja sobre o que fazer na ilha clicando aqui.

Curaçao Caribe: O Guia Definitivo da Ilha

Compras em Curaçao Caribe

Você sabia que fazer compras em Curaçao garante uma boa economia para os brasileiros em alguns produtos? A ilha oferece uma variedade de lojas de grifes, marcas multinacionais, eletrônicos, produtos locais e muito mais. Se tiver com tempo sobrando, vale incluir um período de compras em seu roteiro. Confira o post completo Compras em Curaçao com as lojas que você precisa conhecer.

Lua de mel em Curaçao Caribe

Passar a lua de mel Curaçao é uma excelente opção para recém casados que querem ter contato com a natureza, em uma das ilhas mais completas do Caribe. Confira tudo no post lua de mel em Curaçao.

Aluguel de carro em Curaçao

Outro tópico que você precisa saber se que ir para Curaçao, é que o aluguel de carro em Curaçao é um dos melhores investimentos para a sua viagem. A ilha caribenha tem mais de 30 praias, mas a maioria fica afastada da capital de Curaçao, Willemstad.

Além disso, vale ressaltar que o transporte público é limitado por lá. Os ônibus não alcançam todas as localizações que podem ser exploradas por carro e também é necessário esperar por ele, ou seja, não há conforto e flexibilidade.

Como é preciso se deslocar por grandes distâncias, os táxis são insuficientes e ficam caros. Para ir ao centro e pequenas distâncias eles podem até ser práticos. Porém, eles são limitantes, a não ser que você peça para ele esperar você aproveitar a praia.

Para te ajudar com as melhores dicas de aluguel de carro em Curaçao nós fizemos um post bem completo. Clique aqui e leia mais sobre aluguel de carro em Curaçao.

Hotéis em Curaçao Caribe

O que não falta em Curaçao são hospedagens. Veja aqui os hoteis em Curaçao e onde ficar em Curaçao em sua viagem. A ilha é recheada de opções que vão do luxo ao econômico. Para te ajudar  fizemos uma curadoria das melhores hospedagens do país.

Suncape Curaçao: Este é o Resort que a Val trabalha, ele é incrível e também possui sistema All Inclusive. O resort conta com piscina ao ar livre, sauna e serviço de spa para os hóspedes e noivas. Além disso o Sunscape Curaçao tem praia privativa e é pé na areia. O hotel fica a 8 minutos de carro do centro de Willemstad.

Curaçao Airport: É um hotel para quem procura uma hospedagem mais econômica e não se importa de ficar um pouquinho mais afastado. Ele fica pertinho do Aeroporto Internacional de Curaçao, tem piscina ao ar livre e lavanderia.

Marazul Dive Resort: Para quem quer ficar hospedado em um local mais em conta, o Marazul Dive é uma boa opção de hospedagem em Curaçao. Ele é uma gracinha e é beira-mar, muito gostoso. Além disso ele possui piscina ao ar livre e é possível realizar mergulho com snorkel e cilindros no local.

Leia aqui um post de onde se hospedar em Curaçao.

Ilhas ABC

Curaçao é composta por outras duas ilhas vizinhas, Aruba e Bonaire. As três juntas formam o ABC Caribenho e podem ser conhecidas em uma mesma viagem, isso porque há voos locais entre as ilhas com duração de no máximo 30 minutos.

Cada ilha tem o seu charme e característica própria. Aruba é uma ilha mais agitada e influenciada pela cultura Americana. Bonaire é mais voltada para os amantes de mergulho. Já Curaçao é uma ilha com bastante cultura, praias lindas e influência holandesa.

Ficou interessado em conhecer as Ilhas ABC que fazem parte do mar do Caribe? Então clique aqui e leia mais sobre o ABC caribenho.

Gostou das dicas de Curaçao Caribe? Comente aqui!

No Comments

Post A Comment