Compras em Curaçao: As Lojas que Você Precisa Conhecer

Compras em Curaçao: As Lojas que Você Precisa Conhecer

 

Vamos às compras em Curaçao?

Confira as dicas sobre as melhores lojas da ilha para visitar

 

Você sabia que fazer compras em Curaçao garante uma boa economia para os brasileiros em alguns produtos? A ilha oferece uma variedade de lojas de grifes, marcas multinacionais, eletrônicos, produtos locais e muito mais. Se tiver com tempo sobrando, vale incluir um período de compras em seu roteiro pela ilha de Curaçao.

 

Mas antes, vale anotar algumas dicas de compras em Curaçao que anotamos para você:

 

Moeda e Dicas

A moeda oficial de Curaçao é o Florim das Antilhas Holandesas. Mas o dólar americano também circula livremente pelo país. Os clientes podem pagar as compras em Curaçao com cartão de crédito também. Vale a pena saber que a ilha não é duty free (livre de impostos).

Normalmente, as lojas em Curaçao ficam abertas de Segunda a Sábado e em horário comercial (das 08h às 18h). Porém, os comerciantes realizam uma pausa de duas horas no meio do dia.

Mas, como Curaçao também é o destino de muitos cruzeiros, algumas lojas modificam os seus horários de acordo com navios atracados. Sendo assim, dependendo do dia pode ser que você encontre com algumas lojas abertas no horário de almoço e também aos domingos.

 

O que vale a pena comprar em Curaçao

Fizemos uma listinhas com principais coisas que valem a pena comprar na ilha.

  • Perfumes e cosméticos.
  • Maquiagem em promoção.
  • Artesanato e produtos locais.
  • Curaçao Liqueur.
  • Alguns produtos internacionais.

 

Compras em Curaçao: As Lojas que Você Precisa Conhecer

 

Onde fazer compras em Curaçao

 

A maior parte das lojas estão concentradas na capital da ilha, Willemstad, mais especificamente em Punda. Esta região é a principal área comercial da cidade – e uma das mais charmosas em termos de arquitetura também. As ruas são abertas apenas para pedestres, sem a movimentação de carros.

Punda contém um pouquinho de tudo em relação ao comércio. É possível passear pelos mercados ao ar livre, com produtos regionais, e também algumas lojas.

Otrobanda é a outra região de Willemstad que vale anotar para fazer compras em Curaçao. Esta banda abriga grandes lojas de grifes e boutiques.

O principal ponto para compras em Otrobanda é o Renaissance Mall & Rif Fort, que possui mais de 50 lojas para os moradores e visitantes aproveitarem. Além disso, o  Renaissance Mall & Rif Fort conta com 15 bares e uma vida noturna mais agitada.

A terceira região de compras em Curaçao é Salinã. A area comercial abriga boutiques europeias no Saliña Galleries.  Para comprar lembrancinhas de Curaçao, esta é uma ótima opção. 

 

Compras em Curaçao: As Lojas que Você Precisa Conhecer

Lembrancinhas e Artesanato Local para compras em Curaçao

 

Para quem quer comprar alguns produtos mais em conta para levar de lembrancinha ou presente de Curaçao, o Museu Kura Hulanda Shop é uma boa opção. Ele fica em otrobanda e possui produtinhos com bons preços. Eles vendem camisetas, bonés, cartões postais, esculturas de pedra shona e muito mais.

Em Punda há uma vielinha que é conhecida por Way of Art (caminho da arte) e possui várias portinhas onde os artistas locais vendem os seus trabalhos manuais. Para chegar nesta localização procure pela placa Way of Art na praça principal de Punda.

A EccoBambu é outra lojinha que dá vontade de comprar tudo. Ela é uma espécie de cooperativa de artistas locais. A loja tem bijuterias, plaquinhas e produtos bem artesanais. A EccoBambu fica em Punda, Columbusstraat #4.

Serena’s Art Factor é uma oficina das tradicionais “Chichi”, que são bonequinhas pintadas a mão com roupas coloridas ao estilo caribenho. Há chichis de todos os tamanhos e com as mais diferentes cores. Vale super a pena para quem quer levar uma lembrança de Curaçao.

 

Lojas de Mergulho para fazer compras em Curaçao

Para quem pretende comprar artigos de mergulho em Curaçao a Curious2DIVE é uma das mais famosas lojas do ramo na Ilha. Além disso, a loja oferece mergulhos guiados para quem quiser.

A Caribbean Sea Sport também é uma das lojas de Willemstad que tem produtos voltados para mergulho e também opções de aulas de mergulhos.

Lojas para Mulheres

A Penha é a loja mais queridinha de Curaçao quando o assunto é vaidade. Você vai encontrar maquiagem e perfumes importados. Alguns produtos possuem preços mais acessíveis que no dutty free no aeroporto, por isso não custa nada dar uma olhadinha. A loja fecha cedo e por isso é bom reservar uma manhã para conhecer a Penha.

Outra loja muito requisitada pelas mulheres que visitam Curaçao é a Victoria Secrets. A loja fica perto da ponte Queen Elizabeth Bridge e possui produtos em promoção que compensam bastante.

 

Compras em Curaçao: As Lojas que Você Precisa Conhecer

Loja de Eletrônicos

Muitas pessoas gostam de comprar eletrônicos fora do Brasil e a Boolchand’s é uma das lojas que encontramos com bons preços. As vezes, você pode encontrar Iphone e Samsung Galaxy com preços mais em conta do que no dutty free.

 

Compras em Curaçao – Shoppings

 

Renaissance Mall & Rif Fort  é um dos pontos mais frequentados para fazer compra em Curaçao. o  Renaissance Mall & Rif Fort é um shopping a céu aberto e que faz parte do Renaissansse Hotel. Você pode encontrar lojas como Swarovski, Tiffany & Co e Guess.

O Curaçao Beach Boulevard é um pequeno shopping a céu aberto que fica na Seaquarium Beach. O centro de compras tem um foco maior em restaurantes, mas há lojas que também são legais.

Para quem prefere shopping para fazer compras, o Sambil Curaçao é uma boa opção. O shopping contém lojas interessantes, como Aldo, American Eagle e até mesmo Cinemark. Além disso, o Sambil Curaçao abriga um supermercado Carrefour que é muito bom para quem prepara refeições no hotel.

 

Mercado Flutuante

O Mercado Flutuante é um marco cultural de Curaçao e que super vale a visita para conhecer mais das características locais da Ilha. Nele são vendidas frutas e hortaliças diretamente dos barcos.

 

The Wine Factore

O The Wine Factory é um bom lugar para compras de vinhos. A loja possui vinhos de diversas nacionalidades e para todos os gostos. Além disso, você pode provar os vinhos antes de comprar e  os funcionários são muito atenciosos e promovem uma boa visita pela loja.

 

Compras em Curaçao: As Lojas que Você Precisa Conhecer

Compras em Curaçao – Conheça a Val

A Val é uma brasileira que pode te ajudar bastante com as compras em Curaçao. Ela mora na ilha e trabalha como concierge em um resort. Além disso, auxilia os brasileiros que vão para Curaçao com roteiros personalizados e agendamentos de passeios.

Falando com a Val ela pode montar um roteiro personalizado para você com lojas que tenham mais a ver com o seu perfil.

Para falar com a Val é bem simples, basta mandar um email para contato@dicasdecuracao.com ou WhatsApp +599 9 681 4893

Conheça mais sobre as melhores dicas de Curaçao neste post aqui.

 

Leia mais sobre Curaçao nos posts:

No Comments

Post A Comment