Cas Abao: O que fazer, como chegar e informações

Cas Abao: O que fazer, como chegar e informações

Está passeando por Curaçao e quer saber das melhores praias da ilha?

Conheça tudo sobre Cas Abao, uma das mais famosas da região.

 

Cas Abao é a melhor praia de Curaçao para muitos visitantes. Ela fica perto das famosas praias Kenepa Grandi e Porto Mari. Além disso, o mar é de tirar suspiros e bem tranquilo para passar uma boa parte do dia.

Porém, por ser uma praia particular é preciso pagar para poder entrar na praia, mas vale a pena. O valor é de 07 florins por carro com até quatro pessoas. O horário de funcionamento é das 08 horas às 18 horas.

Vale a pena ressaltar, que apesar do valor pago na entrada, se você quiser deitar em uma espreguiçadeira é necessário alugar por ela. Portanto, uma dica para gastar menos é ficar nas comodidades oferecidas pelos bares e restaurantes presentes em Cas Abao.

Estes restaurante são bem confortáveis, oferecem pratos deliciosos e para todos os gostos. Por isso, não precisa se preocupar em levar o que comer, como nas praias públicas.

Cas Abao: O que fazer, como chegar e informações

O que fazer em Cas Abao

Cas Abao é a praia mais bonita da ilha e assim como a maioria, a maior atração é a beleza natural do local. Por isso, a praia é indicada para quem quer tirar o dia para relaxar, curtir o sol e se esbaldar no mar.

A praia de Cas Abao é limitada por duas grandes rochas, proporcionando a sensação de estar em um lugar precioso do caribe. O mar é perfeito e excelente para as crianças. A água não é gelada e faz com que grande parte dos visitantes aproveitam para mergulhar e fazer fotos incríveis.

Como a praia de Port Marie é bem pertinho, aconselhamos que você chegue cedo em Cas Abao e aproveite a tarde para conhecer a Port Marie. Geralmente quem vai para Curaçao costuma frequentam mais de uma praia em um dia.

 

Como chegar em Cas Abao

Sem dúvidas, a melhor forma de chegar em Cas Abao é por meio de carro. Além disso, uma dica bem importante é ter um GPS, Waze ou mapa por perto. 

Ir até Cas Abao de táxi ou transporte público não é uma boa opção e pode te dar muita dor de cabeça. Isso porque, os táxis podem sair caro demais e para voltar pode ser complicado encontrar. 

A nossa opção favorita para alugar carro é pela RentCars, que é uma plataforma que faz um comparativo entre diversas locadoras de carros e te oferece o carro com melhor custo benefício.

Veja este post de aluguel de carro em Curaçao e reserve o seu carro clicando aqui

Cas Abao – Mergulho

Mergulhar é uma prática muito frequente em todas as praias de Curaçao. Em Cas Abao, não é diferente. O cenário e a água formam o local ideal para você passar um tempão debaixo da água.

Uma boa opção é levar snorkel para conhecer mais a vida marinha do local. Mas se preferir, Cas Abao possui uma loja de mergulho que aluga todo o equipamento necessário. Além disso, você pode pagar para realizar o mergulho de batismo, que é o primeiro mergulho de um iniciante.

 

O que levar para Cas Abao

Uma excelente notícia é que em Curaçao os dias são quentes e as chuvas são escassas. Por isso, não atrapalham a viagem de ninguém. Para te ajudar a curtir Cas Abao da melhor maneira, montamos uma listinha com tudo o que você precisa levar.

Protetor solar: É uma das coisas mais importantes para a sua viagem em Curaçao. Prefira os de fatores mais elevados para evitar queimaduras.

Óculos de sol: Um dos acessórios mais utilizados pelos visitantes e que faz parte de várias fotos, rs.

Canga e Toalha de praia: Esses dois itens não deixam de ser importante. Muitas pessoas levam cangas para sentar. É quase impossível ir para Cas Abao e resistir ao mar, por isso a toalha de praia é muito importante.

Máquina Fotográfica: Como dissemos, Cas Abao é um bom local para tirar ótimas fotos. Por isso, não  esqueça de deixar a máquina carregada ou o celular.

Boia:  Não é uma coisa muito importante da lista de coisas para levar. Mas como o mar é super cristalino, se você puder relaxar em cima de uma bóia o seu dia vai ficar muito mais alegre. Além disso, elas rendem boas fotos!

Dica: A areia de Cas Abao contém alguma conchinhas e pedras, assim como várias outras praias de Curaçao. Por isso, é bem legal apostar naquelas sapatilhas para usar na praia, assim você não corre o risco de machucar os pés.

Cas Abao: O que fazer, como chegar e informações

Conheça a Val

Para ter uma melhor noção melhor de horário e informações sobre roteiro em Curaçao, indicamos que você converse com a Val. É uma super dica e que vale muito a pena. Isso porque a Val é uma brasileira que mora em Curaçao e trabalha como concierge no Sunscape Curaçao Resort, que é uma das melhores hospedagens da ilha.

Além disso, ela trabalha ajudando os brasileiros que vão para Curaçao fazendo roteiros personalizados. Isso é ótimo, porque assim você consegue ter uma viagem mais otimizada e um roteiro que seja do seu perfil. A Val também faz agendamento dos melhores passeios da ilha e com empresas de ótimo custo-benefício.

Para falar com a Val você pode mandar um email para contato@dicasdecuracao.com ou pelo WhatsApp +599 9 681 4893. Aproveita e também siga o nosso perfil no Instagram @dicasdecuracao para ficar por dentro de tudo o que rola na ilha.

 

 

Hospedagens Próximas de Cas Abao

 

Oasis Coral Estate Beach, Dive & Wellness Resort

Luxo, tranquilidade e vontade de morar neste resort é o que o Oasis Coral Estate Beach, Dive & Wellness Resort oferece aos hóspedes. A propriedade é muito linda e cada detalhe deixa o clima caribenho ainda mais paradisíaco, como por exemplo a vista para a praia com um mar de vários tons de azul.

As suítes são confortáveis e amplas. Todas as acomodações dispõe de cozinha compacta e possuem varanda com vista para o mar. A propriedade oferece uma piscina de borda infinita ao ar livre e com vista para as águas de Curaçao.

Um diferencial é que o hotel possui uma praia privativa, que é perfeito para quem quer passar um dia no resort descansando.

Além disso, o Oasis Coral é beira-mar e proporciona experiência de mergulho de snorkel ou cilindro para os clientes. O centro da cidade de Willemstad fica a 30 minutos de carro.

 

Garante a sua reserva no Oasis Coral pelo Booking.com.

 

Praia de Cas Abao

Oasis Coral Estate Beach, Dive & Wellness Resort

 

Palapa Lodge Cas Abou

Se você procura uma hospedagem que reflete sensação de sossego, praia e natureza a Palapa Lodge é uma excelente opção. A hospedagem fica em meio a natureza e os chalés rústicos são uma gracinha em madeira e sapé.

Além disso, todos contam com uma varanda bem legal de frente para a piscina da propriedade. A prioridade é simples as o visual deslumbrante vale a pena a hospedagem.

 

Garanta a sua reserva no Palapa Lodge clicando aqui.

Praia de Cas Abao

Palapa Lodge Cas Abou

 

Ananda Curaçao

Para quem quer ficar hospedado em meio à natureza e ao luxo, o Resort Ananda Curaçao é uma boa dica de hospedagem. A propriedade conta com oito vilas de luxo ao estilo caribenho.

As acomodações são bem espaçosas e confortáveis, além de serem muito boas para quem está com criança ou em família. Todas elas possuem cozinha totalmente equipada para preparar refeições.

O Andanda Curaçao dispõe de piscina, jardim e academia para quem não gosta de sair da rotina de exercício físico mesmo nas férias. O centro de Willemstad fica a 20 minutos de carro.

 

Clique aqui e reserve sua acomodação no Ananda Curaçao.

Cas Abao

Ananda Curaçao

 

Veja mais onde ficar em Curaçao neste post aqui.

 

 

Conheça Curaçao

Curaçao é uma ilha caribenha que cada dia mais tem conquistado os Brasileiros. O motivo é que além de ser pertinho do Brasil, o país é um dos mais completos destinos do Caribe. Tem belas praias, fácil acesso, não precisa de visto, além de oferecer ótima infraestrutura gastronômica e hoteleira. 

O país já passou pelo domínio das Antigas Antilhas Holandesas e as marcas são bem evidentes. Na capital, Willemstad, há diversos predinhos coloridos e de arquitetura holandesa.

Ainda uma característica deixada pelos holandeses é o idioma oficial de Curaçao, o holandês. Porém, a língua nativa é o papiamento e é muito comum de escutar pelas ruas. Mas, se você não fala nenhum desses idiomas, também é possível falar inglês e espanhol. Curaçao realmente é uma ilha que une culturas e beleza natural.

 

praias em Curaçao

 

Outro fator importantíssimo que faz a ilha se tornar muito querida para os viajantes que passam por lá, é o fato de sempre fazer calor. A época de chuva é entre Outubro e Fevereiro, mas as chuvas são escassas e não costuma atrapalhar a viagem. A temperatura média de Curaçao é de 27ºC, portanto, na sua mala não pode faltar roupas leves.

As praias são as maiores atrações da ilha, são mais de 30 que podem ser conhecidas pelos visitantes. As mais bonitas ficam ao norte de Curaçao e por isso são mais afastadas do centro, havendo a necessidade de alugar carro para frequentar. Além disso, as praias são divididas entre particulares e públicas.

As opções de hospedagens são enormes, você pode escolher acomodações luxuosas e mais econômicas. Mas quase todas apresentam um visual incrível que vale a pena a estadia.

Leia nesse post nossas melhores dicas de onde ficar em Curaçao.

 

Para falar com a Val mande um email para contato@dicasdecuração.com ou WhatsApp para +599 9 681 4893

 

LEIA MAIS

Aluguel de carro em Curaçao: Tudo o que você precisa saber

Klein Curaçao: Tudo o que você precisa saber para conhecer

Willemstad Curaçao: O que fazer e onde ficar na capital

 

No Comments

Post A Comment