Aluguel de carro em Curaçao: Tudo o que você precisa saber

 

Quer ter uma viagem sem dor de cabeça e livre de problemas? Investir em um aluguel de Carro em Curaçao é importantíssimo para deixar suas férias tranquilas e livres.

 

 

Se você está na dúvida sobre aluguel de carro em Curaçao, saiba que este é um importante investimento. Isso porque a ilha caribenha tem mais de 30 praias, mas a maioria fica afastada da capital de Curaçao, Willemstad. É na cidade onde fica a maior parte dos hotéis da ilha.

Além disso, vale ressaltar que o transporte público é limitado por lá. Os ônibus não alcançam todas as localizações que podem ser exploradas por carro e também é necessário esperar por ele, ou seja, não há conforto e flexibilidade.

Como é preciso se deslocar por grandes distâncias, os táxis são insuficientes e ficam caros. Para ir ao centro e pequenas distâncias eles podem até ser práticos. Porém, eles são limitantes, a não ser que você peça para ele esperar você aproveitar a praia.

É necessário alugar carro em Curaçao?

Vale muito a pena alugar um carro em Curaçao. Você consegue ir com facilidade e flexibilidade para onde quiser 24 horas da sua viagem. Em algumas regiões há praias próximas uma das outras e com o carro é possível conhecer mais de uma praia em um dia.

Para quem viaja em família e com com criança, o aluguel de carro em Curaçao também é muito importante. Isso porque além da flexibilidade de roteiro, você possui espaço maior para a acomodação de malas e bagagens durante a viagem. Principalmente com criança, já que sabemos que podem acontecer imprevistos e é preciso voltar para o hotel rapidamente.

A maioria dos hotéis tem estacionamentos gratuitos. Ou seja, você não pagará nada para deixar o seu carro quando estiver no hotel. Muitas praias de Curaçao também possuem áreas para estacionar o carro. Porém, as praias privadas costumam cobrar a entrada.

A locação de carro permite que os principais pontos turísticos de Curaçao sejam conhecidos. Com o carro você pode visitar:

-Seaquarium Beach

-Kenepa Grandi

-Mundo Bizarro

-Museu arqueológico

-Complexo Renaissance

-Rif Fort e muito mais.

Leia mais sobre: o que fazer em Curaçao em 5 dias. 

Como alugar carro Curaçao: As 2 melhores maneiras

O melhor jeito para garantir a sua viagem é reservar um carro com antecedência online. Ou seja, não deixe para se preocupar com isso quando chegar em Curaçao. O preço costuma ser mais caro e pode acontecer de não haver carro disponível que caiba no valor do seu orçamento.

O método mais indicado para garantir o seu aluguel é pela Rental Cars. A Rental Cars é uma plataforma que compara os melhores preços das maiores locadoras de carro, como Avis, Budget, e etc. Por lá, você encontra o carro que atende melhor o seu perfil e ainda pode reservar online com cancelamento e alterações grátis.

Outra maneira para alugar um carro em Curaçao é falando com a Val. Para quem não sabe, a Val é uma brasileira residente na ilha. É concierge do SunScape Resorts e agiliza a viagem de todos os brasileiros que vão para a ilha. Caso você não queira falar inglês ou espanhol ao alugar carro com as grandes locadoras, a Val te indica para um brasileiro que aluga carros por lá e é super ponta firma. Escreva para ela no WhatsApp +599 9 681 4893 ou no e-mail contato@dicasdecuracao.com

Como alugar online com as melhores locadoras em Curaçao

Para alugar o carro online, basta você preencher com algumas informações no site Rental Cars. Veja como encontrar o carro com melhor custo-benefício para a sua viagem:

1) Preencha o destino da sua viagem – Curaçao, a data de chegada, o horário de retirada e entrega do veículo. Depois disso, é só clicar em pesquisar.

Aluguel de carro em Curaçao: Tudo o que você precisa saber

Como alugar carro para Curaçao.

2) Você é encaminhado para a listagem de comparação de preço entre as melhores locadoras em Curaçao. Encontre o melhor veículo de acordo com a sua necessidade.

Aluguel de carro em Curaçao: Tudo o que você precisa saber

Como alugar carro para Curaçao.

A Rental Cars permite que você categorize a sua busca com informações importantes para que sua viagem saia perfeita e sem estresse.  As informações que você pode selecionar pela rental cars para escolher o carro com melhor custo-benefício, são:

-Forma de pagamento. É possível optar por reservar o carro com um pré-pagamento online ou pagamento no destino.

-Características do carro. Escolha o que você considera essencial para alugar um carro na ilha. Dentre as características principais estão ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático, vidros elétricos, airbag, 4 portas e comportamento para até 5 passageiros ou mais.

-Categoria do carro. Você pode selecionar se quer um carro mini, econômico, especial, SUV, standard, full size, luxo, compacto ou minivan para quem precisa de assento para mais de 5 passageiros. Em Curaçao, não há necessidade de carros 4×4 ou SUV já que as principais estradas são pavimentadas.

-Locadoras. Se você tem preferência por alguma locadora, também é possível que você opte por localizar carros apenas de determinada empresa.

 

Reserve seu carro agora pela Rental Cars e garanta uma viagem com flexibilidade de roteiro e livre de problemas.

 

 

Documentos necessários para aluguel de carro em Curaçao

É muito bom ter todas as documentações corretas na hora de alugar um carro. Principalmente, em um país que não é o seu. Isso porque as leis são diferentes e podem impedir que você retire o carro caso as documentações estejam erradas ou insuficientes.

Para alugar um carro em Curaçao não há muita burocracia, isso é muito bom! 

Para alugar um carro em Curaçao não é preciso ter carteira internacional. Basta a sua carteira de motorista do Brasil (CNH), seu passaporte válido e um cartão de crédito.

Muito simples e prático, né? O que a gente menos quer nessas horas é carregar um monte de documentos.

Alugar carro em Curaçao: Como retirar no Aeroporto.

O Aeroporto Internacional Hato de Curaçao fica na capital da ilha, em Willemstad. Após você desembarcar, passar pela imigração, pegar as malas e passar na alfândega, é hora de pegar seu carro. O método mais fácil para pegar o carro é retirar no próprio aeroporto.

Parece ser confuso retirar o carro no Aeroporto, principalmente carregando malas. Mas não, é bem simples por sinal.

Assim que você passar por todo os procedimento legais, você consegue ver várias placas na porta de saída do Aeroporto. Nessas placas estão indicado “Car Rentals” (o que quer dizer Aluguel de Carros), é só seguir a direção indicada.

São muitas placas até chegar o local onde estão as locadoras, por isso é muito difícil se perder. O ambiente é bem simples, é aberto e têm um balcão com todas as empresas de locação de carro.

Após apresentar os papéis da sua reserva feita online por meio da Rental Cars e com as documentações necessárias, é só retirar o carro. Algumas locadoras trazem o carro até você e outras disponibilizam a chave do veículo e pegar ele no estacionamento.

Como abastecer o carro em Curaçao.

Abastecer o carro é uma coisa muito simples no Brasil. É só chegar no posto e aguardar pelo frentista. A gente nem precisa sair do carro.

Na ilha caribenha de Curaçao o abastecimento é diferente e pode dar um susto em quem não sabe como abastecer. Mas, pode ficar tranquilo, não é  nada difícil.

A primeira coisa, você tem que ficar atento em qual é a entrada e saída do posto. Isso porque tem uma fila para abastecer o carro. Se você entrar pelo lado contrário, dificilmente vão deixar que seu carro seja abastecido.

As mangueiras de combustível são curtas e muitas vezes não dão a volta pelo carro. Por isso, antes de abastecer  é preciso verificar se o tanque de gasolina do carro está ao lado da bomba de combustível.

Nos postos de gasolina de Curaçao, assim como nos Estados Unidos, você mesmo é quem enche o tanque de gasolina do seu veículo. Você  precisa sair do carro e ir até o guichê, onde fica um funcionário atrás de um vidro.

Como no Brasil, o pagamento é feito em litros.  Outra coisa é que a maioria dos postos de gasolina só aceitam dinheiro. Pode ser tanto dólares quanto Florins, a moeda local. Se você não tiver dinheiro vivo o suficiente no momento, os postos normalmente costumam ter caixa eletrônico para sacar. Mas, também vale lembrar que o troco geralmente é feito em Florins.

Depois de realizar o pagamento, você volta para o carro, retira a bomba e escolhe entre diesel ou gasolina. Assim que você escolhe o seu combustível a máquina zera os números do visor e você introduz a bomba no seu carro.

Quando for alcançada em litros a quantidade de combustível pago, a bomba para automaticamente o abastecimento. Aí é só guardar a bomba, fechar o tanque e ir embora.

Seguro para carro em Curaçao

Para evitar possíveis problemas e gastos extras, é muito bom garantir a segurança do carro alugado. Você pode optar por um seguro de carro. Vale muito a pena e ele geralmente não está incluso na hora de fazer a reserva online.

As locadoras costumam oferecer junto ao aluguel do carro, um seguro básico, apesar de não ser obrigatório. Este seguro mais simples abrangem a segurança do veículo em casos de furtos, acidentes e contra roubos. Problemas relacionados a lataria e motor são os problemas mais comuns. Porém, geralmente os seguros oferecidos no balcão dobram o valor do aluguel do carro! Então fique atento.

#FicaADica: Para quem tem o cartão Mastercard ou Visa Platinum ou Black, ao alugar o carro com qualquer um desses cartões automaticamente o carro fica segurado para danos ao veículos e terceiros. 

Aluguel de carro em Curaçao – Dicas importantes para anotar:

Separamos alguma dicas que consideramos fundamentais na hora de optar pelo aluguel de carro em Curaçao. Muitas dúvidas e inseguranças podem surgir, principalmente por estar em um país diferente e com o idioma que não é o português.

  • Atenção com carros baratos

Nem sempre o carro mais barato é aquele que te oferece melhor custo-benefício. Por isso é preciso avaliar com cuidado se você passará muito tempo dirigindo ou não.

  • Cadeirinhas para crianças

As normas para o assento para crianças devem ser seguidas. As locadoras costumam cobrar um valor extra.

  • Mapa e GPS.

Como Curaçao é uma ilha com muitas opções de roteiro, os caminhos podem parecer confusos. Por isso é muito importante que você tenha um mapa de região. Você pode comprar um cartão de internet e usar o Waze. Se preferir, também é possível levar seu celular com o GoogleMaps com o mapa de Curaçao baixado. Se o GPS for alugado na locadora, o serviço terá um custo extra – e sinceramente não vale a pena.

Eu recomendo que além dos mapas digitais, você tenha um mapa em papel. Isso porque a bateria desses aparelhos podem acabar e ficar perdido não é nada legal.

  • Faça uma vistoria no carro

Para evitar taxas cobradas por prejuízos que não foram feitos por você, revise o carro antes de sair da locadora. Avalie bem a lataria e o parachoque  do veículo, se tem riscos, amassados, tinta lascada, se há trincos nos vidros.

Vale também abrir o carro e avaliar ele por dentro. Por exemplo, abrir o porta-malas, verificar se o estepe do carro está em bom estado e se as ferramentas de troca estão todas lá. Se você notar qualquer problemas é bom comunicar o funcionário da locadora. Isso porque pode ser cobrado uma taxa a você pelas anormalidades.

  • Pergunte como faz para abastecer o carro

O modelo do carro que você alugar pode ter um jeito de abrir o tanque de gasolina diferente do que você está acostumado. Por isso, peça para que o funcionários que entregar o carro mostrar como faz para abastecer o seu carro.

  • Atenção às leis de trânsito

Todas as multas recorrentes o período de aluguel do carro são cobradas. Por isso preste muito atenção com o limite de velocidade, cinto de segurança, locais proibidos para estacionar o carro e atos que podem gerar multas de trânsito.

  • Roubos e furtos

Recomendo que você pare o carro em locais fechados e privados caso esteja com bagagem dentro do veículo. Existem diversos casos de furtos a carros em Curaçao. Portanto, não deixe pertences de valores dentro do carro! Ninguém merece ser roubado, ainda mais durante uma viagem!

  • Entrega do carro

As locadoras são muito pontuais com questões relacionadas à entrega do carro. Costumam cobrar taxas se você não seguir com o combinado. Então, fique atento ao horário solicitado de entrega do carro e a data.

Também é importante devolver o carro com o tanque cheio ou na mesma quantidade que foi entregue a você. Isso depende de locadora, então antes de retirar o carro é melhor verificar, porque também é cobrado adicionais. Algumas empresas pedem o recibo do último abastecimento, é bom guardar.

A limpeza do carro é outro ponto levado em consideração pelas locadoras. Se o carro estiver com sujeira demais, eles também cobram para fazer a limpeza do carro.

Curaçao é uma ilha incrível! Você já sabe tudo o que é necessário para o aluguel de carro em Curaçao.

No Comments

Post A Comment