Aeroporto de Curaçao: O que fazer, Lounges e Como chegar na capital

Aeroporto de Curaçao: O que fazer, Lounges e Como chegar na capital

Vai para Curaçao? Conheça tudo sobre o Aeroporto de Curaçao e as melhores dicas da ilha paradisíaca.

 

O aeroporto de Curaçao é conhecido por Aeroporto Internacional Hato. Inaugurado em 2006, recebe cerca de 1,7 milhões de pessoas por ano. 

O Aeroporto de Curaçao fica pertinho de Willemstad, a capital da ilha. Em 25 minutos é possível chegar no centro da cidade de carro. O aeroporto fica longe das praias mais bonitas de Curaçao, a cerca de 40 minutos de Kenepa Grandi, por exemplo.  

Se você quiser ficar hospedado perto do Aeroporto, vale a pena considerar o Curaçao Airport.

 

 

Companhias Aéreas

Atualmente as companhias aéreas que atuam no único aeroporto de Curaçao são: American Airlines, Air Canada, Air Canada Rouge, Jetblue, Sunwing Airlines, WestJet, Avianca, Avior Airlines, Aserca Airlines, Copa Airlines, Rutaca Airlines, Surinam Airways, KLM, TUI, DIVI DIVI Air, Insel Air, PAWA Dominicana, Sunrise Airways e Aruba Airlines.

As companhias locais são muito utilizadas para realizar voos para Bonaire e Aruba, que são ilhas vizinhas de Curaçao.

Leia mais sobre as Ilhas ABC caribenhas neste post aqui.

Aeroporto de Curaçao: O que fazer, Lounges e Como chegar na capital

Destinos Operados

O aeroporto opera para destinos diferentes da América e Europa. As cidades que tem voos direto para Curaçao são: Miami, Charlotte, Nova Iorque, Toronto, Otawa, Bogotá, Valencia, Cidade do Panamá, Paramaribo, Porto da Espanha, Amsterdã, Bonaire Aruba, Saint Martin, Haiti e Santo Domingo.

Normalmente, os voos que levam do Brasil para a ilha fazem escala em Bogotá ou Cidade do Panamá.

Você pode ler mais sobre passagens aéreas para Curaçao clicando aqui.

 

Serviços de Lounge VIP no Aeroporto

O lounge VIP do aeroporto de Curaçao é perfeito para quem não quer tomar aquele chá de cadeira enquanto espera o voo. A sala, localizada no segundo andar do aeroporto, possui número limitado de 55 pessoas que podem frequentar o local ao mesmo tempo. Mas dificilmente fica cheia assim. 

Para usar o lounge VIP é só comprar um voucher de U$ 20 na recepção ou aproveitar se a sua companhia oferece.

O salão é muito bem decorado com mobílias elegantes e espaçoso. Além disso, o lounge conta com poltronas para quem quiser descansar, wifi gratuito, tv, jornais e revistas.

O lounge VIP também disponibiliza bebidas complementares como, vinho, cervejas e lanches no bar self-service. O horário de funcionamento é das 07h às 20h.

Aeroporto de Curaçao: O que fazer, Lounges e Como chegar na capital

Lojas

O Aeroporto de Curaçao dispõe de lojas de variedades diferentes. Você pode encontrar perfumaria, licores, jóias, aparelhos eletrônicos e lojas duty free. Algumas pessoas preferem olhar as lojinhas quando estão indo embora da ilha. 

 

Como ir do Aeroporto de Curaçao para Willemstad

Antes de ir para Curaçao, é bom já planejar como você vai se locomover do aeroporto para a sua acomodação (vale conferir as dicas de onde ficar em Curaçao).

Alguns hotéis possuem transfers que saem do aeroporto direto para a hospedagem. Porém, vale a pena alugar um carro para ter liberdade de se locomover em Curaçao. As praias ficam longe da cidade. Com o carro você consegue ter mais conforto, espaço maior para transportar objetos e flexibilidade de roteiro.

O Aeroporto Internacional de Curação possui cinco  locadoras renomadas, Alamo, Avis, Orçamento, Dollar, Hertz, National, Sixt e Thrifty.

Uma dica muito boa é que você pode reservar o seu carro pela RentalCars e retirá-lo no guichê da locadora no Aeroporto de Curaçao. Além de ser mais prático, você não vai ter dor de cabeça de precisar resolver qual o melhor modelo e preço lá na hora. E paga mais barato também!

Isso porque a RentalCars é uma plataforma que compara os preços e ofertas das locadoras de carro e te oferece diversos modelos de carros para você escolher.

Leia mais sobre aluguel de carro em Curaçao neste post.

 

Documentos Necessários

Para viajar a Curaçao é preciso apenas apresentar um passaporte válido. Porém, dependendo de onde for a sua conexão, o visto será exigido. Como, por exemplo, para entrar nos Estados Unidos.

Alguns países também exigem a certificação de vacina de febre amarela, como Panamá e Bogotá. 

 

Conheça a Val

A Val é uma brasileira que pode te ajudar muito em Curaçao. Ela é uma brasileira que mora na ilha e trabalha como concierge do resort Sunscape Curaçao. A Val ajuda os brasileiros que vão para Curaçao com roteiros personalizados. Além disso, ela te ajuda a reservar os melhores passeios da ilha.

Você pode falar com a Val pelo email contato@dicasdecuracao.com ou pelo WhatasApp +599 9 681 4893

Conheça mais sobre o Sunscape Curaçao aqui.

View this post on Instagram

CHEGUEEEEI CURAÇAO!!! 🇨🇼 É bom viajar, rever a família e amigos do 🇧🇷, mas voltar pra casa e para esse paraíso em que tenho privilégio de acordar todos os dias é MARAVILHOSO! 💙 . Hoje é o último dia de férias e amanhã já estou de volta no #sunscapecuracao para receber os brazucas que tanto amo. Algum seguidor chegando esse mês? 😍 Já estou ansiosa!!! . . Ah… já ia me esquecendo de falar sobre o lugar da foto! 🤣 📍Playa Kalki. . Essa praia fica na ponta da Ilha, e por isso muitas pessoas escolhem começar o passeio por ela. Vale a pena conhecer, a vista é linda, o mar mansinho e ótima para Snorkel e mergulho. 🍻 Há um bar bem lindinho e charmoso que serve refeições bem em frente a praia. . . . #curacao #dushi #bonbini #dicasdeviagem #playakalki #paixaoporviajar #viagens #dicasdecuracaoporvalmuller #brasileirospelomundo #brasileirosporai #partiuviagemoficial #partiuviajar #melhoresdestinos #viagemeturismo #caribe #destinosencantados #viajemulher #siganaviagem #prefiroviajar #maeeutoaqui #oslugaresmaisincriveisdomundo #destinosimperdiveis #viagensincriveis #roteriodeviagem #topdestinos #espalheobomastral #meumomentooff #eaiboracomigo #curaçao

A post shared by Dicas de Curaçao (@dicasdecuracao) on

No Comments

Post A Comment